Últimas Notícias
Brasil

Advogado que pediu condenação do cliente é encontrado morto em SC

Polícia Civil aguarda exames periciais para determinar a causa da morte de Rodrigo Pantaleão, que não possui sinais de violência

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a morte do advogado Rodrigo Pantaleão, de 53 anos, encontrado morto dentro de casa, em Florianópolis, nesta quinta-feira (25). No dia 28 de maio, ele havia pedido pela condenação do próprio cliente em uma audiência no Tribunal de Justiça Santa Catarina, durante o processo em que ele respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.  



Ainda nesta manhã (25), o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atendeu a uma ocorrência gerada após moradores relatarem forte odor proveniente de um imóvel no bairro Itacorubi, em Florianópolis. 


No local, os agentes encontraram o corpo do advogado no interior da residência.  


Além dele, foram encontrados dois cães de grande porte, que foram recolhidos pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) da Prefeitura de Florianópolis para os procedimentos cabíveis.  


A Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina informou à CNN Brasil que entrou em contato com as autoridades policiais responsáveis pela investigação para acompanhar o caso e obter informações sobre o andamento da apuração. 


“No entanto, reforça que, se houver qualquer indício de que o crime tenha relação com o exercício da advocacia, a OAB/SC tratará o caso com a seriedade que ele exige e cobrará a responsabilização dos envolvidos”, informou.  


O órgão também ressaltou que a OAB tem a missão de defender as prerrogativas da advocacia, a Constituição da República, o Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social. 


O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital. Até o momento, não foram identificados indícios de morte violenta, mas a Polícia Civil aguarda o resultado dos exames periciais. 


Relembre o caso 

Um advogado pediu pela condenação do próprio cliente em uma audiência no TJSC (Tribunal de Justiça Santa Catarina), durante o processo em que ele respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu em 28 de maio, em uma sessão virtual realizada pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis.


A audiência era conduzida pela juíza Carolina Ranzolin Nerbass, que não concordou com as alegações do advogado Rodrigo Pantaleão e considerou o réu indefeso.


A sessão era de instrução, fase do processo penal em que são ouvidas testemunhas e o réu, permitindo ao juiz formar sua opinião antes de designar uma sentença final.


A CNN Brasil teve acesso a audiência. Nas imagens é possível ver que, durante grande parte da sessão, o advogado do homem tão pouco olha para a câmera e permanece apenas no celular.


No momento das alegações finais, o defensor concorda com as acusações do promotor de justiça do MP (Ministério Público), pedindo pela condenação do homem.


"A defesa corrobora com as afirmações exaladas pela promotoria de Justiça. Nada mais, excelência", disse.


A resposta surpreendeu a magistrada que, no entanto, não consentiu com a situação e considerou o réu indefeso. "Não posso aceitar suas alegações finais, doutor. Vou considerar o réu indefeso", afirmou.


Logo depois, ela se direciona para o acusado e diz: "Seguinte senhor [réu], o senhor merece uma defesa, ainda que o senhor tenha admitido parte das questões ilícitas", conclui.


Veja o vídeo:



A juíza pede, então, para que o acusado apresente uma nova defesa. Diante da repercussão, a família do homem designou uma nova advogada para defendê-lo no processo, a dra. Nathália Poeta.


"Daqui em diante, a condução do caso será pautada pela estrita observância do devido processo legal e das garantias constitucionais que asseguram o pleno exercício do direito de defesa", disse ela à CNN Brasil.


Em nota, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina informou que o processo terá prosseguimento e que uma nova audiência de instrução deverá ser designada antes do julgamento. Ainda não há data definida para a realização da sessão.


Procurada pela reportagem, a OAB de Santa Catarina (OAB-SC) informou que não tolera condutas que possam representar violação aos deveres da advocacia e afirmou que irá apurar o caso. (CNN)

Discussão por videogame termina com homem m*rto a tir0s e cunhado foragido em Ji-Paraná

Segundo a Polícia Militar, vítima foi atingida por vários disparos após uma briga familiar; principal suspeito fugiu após o crime...

foto - vítima de múltiplos disparos de tiros em Ji-Paraná - reprodução

Um homem identificado como Thalison de Lima Teixeira foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro São Francisco, em Ji-Paraná. O principal suspeito do crime é o cunhado da vítima, Anthony Emanuel Martins, que fugiu após os disparos e é procurado pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, Thalison discutia com a esposa dentro da residência quando a situação se agravou. Conforme relato da mulher, o casal mantinha um relacionamento conturbado e a discussão teria começado por causa de um videogame.

Durante a confusão, o irmão da esposa também se envolveu. Um primo da vítima informou aos policiais que tentou retirar Thalison do local, mas a briga continuou do lado de fora da casa.

Segundo o boletim de ocorrência, durante o desentendimento, Thalison teria agredido a sogra. Nesse momento, Anthony Emanuel Martins sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu no local.

A sogra também relatou ter sido agredida, embora, segundo a Polícia Militar, não apresentasse ferimentos aparentes durante o atendimento da ocorrência.

A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para localizar o principal suspeito.

PRF e PM apreendem quase 100 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-364

Carga de origem boliviana era transportada em caminhão abordado durante ação conjunta das forças de segurança; duas pessoas foram presas...


Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Polícia de Fronteiras e Divisas (BPFRON), com apoio do Canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar, resultou na apreensão de aproximadamente 99,5 mil maços de cigarros contrabandeados na madrugada desta quarta-feira (25), na BR-364, em Rondônia.

A abordagem ocorreu por volta das 3h30, no km 930 da rodovia, durante patrulhamento ostensivo. Os policiais interceptaram um caminhão de carga ocupado por duas pessoas.


Segundo a PRF, a condutora apresentou comportamento considerado suspeito e forneceu informações contraditórias sobre a carga transportada. Já o passageiro afirmou que havia sido contratado apenas para auxiliar no carregamento e descarregamento da mercadoria.

Diante das inconsistências, os agentes realizaram buscas no compartimento de carga e localizaram diversas caixas contendo cigarros de origem estrangeira, provenientes da Bolívia.

Os dois ocupantes receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de contrabando. O caminhão, a carga apreendida e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim para os procedimentos cabíveis.

Flávio pede desculpas a Michelle e faz convite à "união de forças"

"Divergências de estratégia não significam divergências de princípios", afirmou o senador após atrito com a ex-primeira-dama...


O pré-candidato à Presidência da República e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu desculpas publicamente à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e afirmou querer uma "união de forças".

"Em nenhum momento eu ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se, em algum momento, fiz isso, mais uma vez peço desculpas", disse Flávio em vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (25).

Segundo o pré-candidato, "divergências de estratégia não significam divergências de princípios". Ele reforçou que todos na família compartilham do mesmo objetivo.

"Tenho total convicção de que todos nós — eu, Michelle, Carlos e também a família inteira — temos o mesmo objetivo", declarou.

Na publicação, Flávio ainda pediu que a ex-primeira-dama aceite o convite para se reunirem e afirmou que seu coração "permanece aberto".

"De coração aberto, quero reforçar o convite que já havia feito à Michelle. Acredito que o diálogo, o respeito e a união serão sempre o melhor caminho", completou.

Entenda o atrito

Michelle Bolsonaro (PL) expôs, em vídeos publicados nas redes sociais na última quarta-feira (24), um atrito com o enteado Flávio Bolsonaro.

O desentendimento surge de uma discordância sobre acordo envolvendo o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB), pré-candidato ao governo do Ceará.

"Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou ao telefone e eu não tinha feito nada contra ele. Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante e então eu me recolhi", afirmou a ex-primeira-dama.

"Fiquei na minha e assim permaneço. [...] E desde esse dia, ele não me procurou mais. Eu também não procurei, porque estou respeitando o que ele falou e é só isso", acrescentou.

Ainda na noite de ontem, Flávio rebateu às acusações da madrasta.

"Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas”, escreveu o senador em publicação nas redes sociais. “Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil", continuou.

"Toda nossa família está passando por um momento muito difícil. E entendo a angústia da Michelle vendo meu pai, todos os dias, sofrendo com tamanha injustiça", concluiu.

LEIA MAIS - Michelle nega "briga" após vídeo com críticas a Flávio: "Não tenho raiva"

fonte - Helena Prestes, da CNN Brasil*, Brasília.

Música, dança e diversão transformam Rua do Hexa em grande encontro

Aulão de zumba, DJs e show musical garantiram o clima de celebração antes e depois da partida da Seleção Brasileira...


Muito antes da bola rolar, quem chegou à Rua do Hexa já encontrou um clima de alegria. Ao som de músicas dançantes, as pessoas participaram do aulão de zumba que abriu a programação da noite, transformando o espaço em uma grande celebração de saúde e convivência.

Antes da bola rolar, teve zumba e muita diversão com Jessica Brenda na Rua do Hexa

À frente da atividade estava a instrutora de zumba Jessica Brenda, que fez o público dançar e entrar no clima da torcida brasileira. “É uma honra estar aqui com essa galera animada, fazendo esse aquecimento antes do jogo. Quero agradecer ao nosso prefeito por proporcionar um evento tão bonito para a população. A zumba é muito importante porque ajuda a combater a depressão, movimenta o corpo, melhora a disposição e faz muito bem para a saúde. Quem dança é mais feliz."

Logo após o aulão, a animação continuou com apresentações do DJ Leylson, que manteve o público envolvido até o início da transmissão da partida da Seleção Brasileira contra a Escócia. A mistura de ritmos e a interação com os torcedores criaram um ambiente descontraído para pessoas de todas as idades.

O artista destacou a energia do público presente. “É gratificante fazer parte de um evento como esse. A música aproxima as pessoas e deixa a torcida ainda mais animada. Ver famílias, amigos e crianças curtindo juntos mostra que a Rua do Hexa já virou um dos grandes encontros da cidade. É uma alegria contribuir com esse momento.”

Música, animação e torcida reunida na Rua do Hexa com o DJ Leylson

Após o apito final, a programação seguiu com o show do grupo Forró dos 3, encerrando mais uma noite de entretenimento promovida pela Prefeitura de Porto Velho.

Além das atrações culturais, a estrutura preparada para receber a população contou com dois telões de alta definição.

A presidente da Funcultural, Débora Figueiredo, ressaltou que a proposta da Rua do Hexa vai muito além da transmissão dos jogos. “Pensamos em uma programação que acolhesse toda a família. As atrações culturais, a dança, a música e o esporte se unem para transformar esse espaço em um ambiente de convivência, valorizando nossos artistas locais e proporcionando momentos que ficarão na memória da população.”

O prefeito Léo Moraes falou que a iniciativa demonstra como o esporte e a cultura podem caminhar juntos para fortalecer a cidade. “Cada detalhe da Rua do Hexa foi pensado para que as famílias se sintam acolhidas e tenham orgulho de viver em Porto Velho. Ver nossos artistas, professores de dança, DJs e músicos levando alegria para milhares de pessoas mostra que investir em cultura, esporte e lazer é investir na qualidade de vida da nossa população. Esse é o tipo de cidade que queremos construir: viva, participativa e feita para todos.”

Texto: Jhon Silva
Edição: Secom
Fotos: José Carlos

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Confira a programação oficial do primeiro dia do Arraiá do Bera nesta quinta (25)

Quadrilhas juninas, shows musicais e boi-bumbá estão na agenda...

Começa hoje (25), a edição 2026 do Arraiá do Bera , evento promovido pela Prefeitura de Porto Velho e que segue até o próximo domingo (28), no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no centro histórico da capital. A entrada será pelo Cai N’Água.

A partir das 19h, os portões serão abertos oficialmente para a festa, que contará com dois palcos. O Palco Boto receberá as apresentações culturais, entre bois-bumbás e quadrilhas juninas. Já o Palco Cordel será destinado aos shows musicais, com apresentações de artistas locais e DJs.

Durante os quatro dias de programação, a expectativa é de que milhares de porto-velhenses participem do evento, seja para prestigiar as quadrilhas que disputarão R$ 45 mil em premiações ou para aproveitar os espaços preparados especialmente para o público.

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, convidou a população a prestigiar o Arraiá do Bera, destacando a importância da iniciativa para a valorização da cultura popular e para a ocupação dos espaços públicos da cidade.

“O Arraiá do Bera vai além da festa. Ele representa a valorização da cultura da nossa gente e demonstra o avanço das políticas culturais. Estão todos convidados para celebrar momentos inesquecíveis”.

Programação desta quinta-feira:

Palco Boto

19h – Boi Mirim Veludinho

(DJ)

19h45 – Boi Mirim Marronzinho

(DJ)

20h30 – Abertura oficial do evento

(DJ)

21h – Quadrilha Coração Dourado

(DJ)

22h05 – Quadrilha Mocidade Junina

(DJ)

23h10 – Quadrilha Rosas de Ouro

Palco Cordel

19h – Tati Reis

(DJ)

21h15 – Thammy Nunes

(DJ)

22h30 – Forró Madeira

(DJ até as 2h da manhã)

A entrada é gratuita e a organização orienta o público a chegar com antecedência para garantir mais conforto e aproveitar toda a programação do primeiro dia do Arraiá do Bera.

Texto: João Paulo Prudêncio
Edição: Secom
Fotos: Hellon Luiz

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Comitiva peruana visita Porto de Porto Velho e destaca potencial logístico de Rondônia para o comércio exterior

A iniciativa reuniu empresários e representantes dos setores produtivos do Peru, que conheceram a estrutura operacional e o potencial logístico do Porto de Porto Velho...

Com o objetivo de fortalecer as relações comerciais e ampliar as oportunidades de negócios entre Brasil e Peru, integrantes da Missão Comercial e Logística Brasil-Peru 2026 visitaram, na quarta-feira (24), o Porto Organizado de Porto Velho. A comitiva conheceu a estrutura operacional e o potencial logístico administrado pela Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph). A iniciativa reuniu empresários, representantes do setor produtivo e autoridades brasileiras e peruanas para discutir estratégias de integração econômica, fortalecimento das relações comerciais e consolidação de corredores logísticos estratégicos entre os dois países.

A visita integrou a programação do Seminário sobre Oportunidades de Comércio e Logística entre Brasil e Peru, promovido por uma empresa de assessoria e consultoria especializada em comércio exterior, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e o Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a visita reforça o papel estratégico do Porto Organizado de Porto Velho na integração logística sul-americana, contribuindo para o desenvolvimento econômico regional e para a ampliação das relações comerciais entre Brasil e Peru.

Durante a visita técnica, o diretor-presidente da Soph, Fernando Parente, apresentou as novas instalações administrativas do Porto Organizado de Porto Velho e conduziu a comitiva ao Cais Flutuante, onde os participantes puderam acompanhar de perto as operações de movimentação e embarque de cargas destinadas ao mercado internacional. “Estamos fortalecendo a relação com o comércio exterior. Apresentar nossa estrutura, os investimentos realizados e o funcionamento das operações portuárias aos representantes peruanos reforça o potencial de Rondônia como corredor logístico estratégico da Região Norte. Essa aproximação cria novas oportunidades para que empresários rondonienses ampliem seus negócios e fortaleçam relações comerciais com o mercado peruano”, afirmou.

Entre os participantes da missão esteve o vice-ministro do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, César Augusto Llona Silva, que destacou a importância de conhecer de perto a infraestrutura logística de Rondônia. “Observamos o potencial logístico de Rondônia e os avanços na estrutura e na operação voltados ao comércio exterior. Estamos diversificando nossas relações comerciais e buscando identificar novas oportunidades para fortalecer os negócios entre Peru e Brasil”, ressaltou.

Foto: Reprodução

Segundo a diretora-executiva da empresa de assessoria e consultoria especializada em comércio exterior, Ivanilda Frazão, a missão alcançou resultados positivos ao aproximar empresários rondonienses do mercado peruano.

A integração logística e comercial entre Brasil e Peru representa uma oportunidade estratégica para ampliar mercados e fortalecer a economia regional do estado de Rondônia. Atualmente, o Porto Organizado de Porto Velho mantém operações de exportação para o Peru, realizando cerca de quatro embarques por ano, com cargas entre 1,5 mil e 2 mil toneladas de açúcar e óleo de soja em cada operação. Em média, o transporte leva aproximadamente 25 dias para chegar ao destino final.

fonte - SECOM RO.

PRF apreende quase 80 kg de cocaína em ônibus na BR-364 e prende passageiro em Ji-Paraná

Droga estava escondida em duas malas no compartimento de carga de um ônibus interestadual que seguia do Acre para o Paraná...


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 79,3 quilos de cocaína durante uma fiscalização na BR-364, em Ji-Paraná. Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A apreensão ocorreu no km 352 da rodovia, quando os policiais abordaram um ônibus interestadual que fazia o trajeto entre Rio Branco (AC) e Cascavel (PR).


Durante a fiscalização, um dos passageiros apresentou comportamento considerado suspeito e forneceu informações contraditórias aos agentes, o que motivou uma inspeção mais detalhada em suas bagagens.

Nas buscas, os policiais encontraram 79,3 quilos de substância análoga à cocaína distribuídos em tabletes e escondidos em duas malas armazenadas no compartimento de carga do veículo.


O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o entorpecente apreendido, à Delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná, onde responderá, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.

Mendonça determina que Vorcaro seja transferido para Papudinha

Relator do Caso Master no STF indeferiu pedido da defesa do ex-banqueiro para que ele fosse transferido para prisão domiciliar...

O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou, nesta quinta-feira (25), a transferência do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, para o 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal, a Papudinha.

O empresário estava detido na Superintendência da Polícia Federal, em cela especial, à espera da homologação de um acordo de delação premiada. A última proposta, porém, foi recusada tanto pela Polícia Federal como pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

Na decisão, Mendonça ressalta que a manutenção de Vorcaro na Superintendência da Polícia Federal não é mais adequada, tampouco sua prisão em cela comum do sistema prisional por risco de morte.

"A autoridade policial responsável pela administração da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal ponderou que a manutenção do custodiado em suas dependências, por tempo adicional, não se revelaria adequada", ressalta o ministro.

O relator do processo do Banco Master indeferiu pedido da defesa do empresário de prisão domiciliar, já que, na visão dele, não há “novos elementos capazes de afastar a motivação” de que ele siga em regime fechado.

E observa que a transferência para a chamada Papudinha foi uma sugestão da Polícia Federal porque reúne “condições mais adequadas de segurança, custódia e suporte” ao empresário preso.

“A custódia deverá ocorrer em cela, ala ou espaço compatível com sua situação de vulnerabilidade específica, resguardados o controle estatal efetivo, o acesso regular à defesa técnica e a observância dos direitos mínimos assegurados às pessoas privadas de liberdade”, ressaltou.

Mendonça também determinou que Vorcaro não tenha contato com outros investigados pela operação policial Compliance Zero que estejam detidos na Papudinha.

“Eu determino a transferência, no prazo de 24 horas. A transferência deve ser feita pelo meio considerado mais adequado à movimentação, com adoção das providências necessárias à preservação da integridade física do custodiado e à segurança da diligência”, determinou.

fonte - CNN BRASIL.

Motociclista m#rre após tentar ultrapassar caminhão e bater de frente com carro em Rondônia

A Polícia Militar informou que o trecho apresentava grande quantidade de poeira, fator que pode ter reduzido a visibilidade dos motoristas e contribuído para o acidente...


Um motociclista de 46 anos morreu na quarta-feira (24) após se envolver em um grave acidente de trânsito na zona rural de Alto Paraíso, em Rondônia. A vítima, identificada como Valdomiro Calixto Severo, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da colisão.

Segundo as informações apuradas pelas autoridades, Valdomiro seguia pela rodovia quando tentou realizar uma ultrapassagem em um caminhão que trafegava à sua frente. Durante a manobra, acabou invadindo a pista contrária e colidiu frontalmente com um automóvel que vinha no sentido oposto.

A Polícia Militar informou que o trecho apresentava grande quantidade de poeira, fator que pode ter reduzido a visibilidade dos motoristas e contribuído para o acidente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito do motociclista.

O motorista do carro e o passageiro sofreram apenas ferimentos leves, receberam atendimento e foram liberados. 

As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

PVH+ amplia acesso a informações e serviços para usuários de Porto Velho

Além de horários, itinerários e consulta de rotas, a plataforma disponibiliza diversos serviços que tornam o transporte público mais acessível e eficiente...



A Prefeitura de Porto Velho continua investindo em tecnologia e inovação com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Entre as ações voltadas à modernização está o transporte coletivo, por meio da plataforma PVH+. A ferramenta disponibiliza uma série de informações e serviços que permitem aos usuários acompanhar, consultar e interagir com o sistema de transporte público de forma rápida e prática.

Por meio da plataforma, qualquer cidadão com acesso à internet pode consultar horários dos ônibus, visualizar mapas dos itinerários, pesquisar linhas pelo nome ou número e realizar buscas por rotas para identificar a melhor forma de chegar ao seu destino. A plataforma também permite baixar o aplicativo no celular e garante acesso às informações em qualquer lugar e a qualquer momento.

Para o prefeito Léo Moraes, a tecnologia faz parte do compromisso da gestão municipal com a modernização dos serviços públicos e a melhoria da mobilidade urbana.

"Nosso compromisso é investir em inovação para oferecer serviços públicos mais eficientes e acessíveis. Estamos avançando na modernização do transporte coletivo, com soluções que trazem mais comodidade, transparência e qualidade de vida para os usuários", destacou o prefeito.

OUTROS SERVIÇOS

Qualquer cidadão com acesso à internet pode consultar os horários dos ônibus

Além das consultas, o PVH+ oferece diversos serviços relacionados ao transporte coletivo. Entre eles estão a solicitação para instalar ou remover pontos de ônibus, denúncias sobre descumprimento de metas pela concessionária, comunicação de irregularidades na prestação do serviço e solicitação de visita domiciliar para atualização cadastral, entre outros atendimentos.

A ideia é concentrar, em um único ambiente digital, ferramentas que facilitem a vida dos usuários e que permitam a participação da população na melhoria contínua do sistema.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran), Iremar Torres, a tecnologia tem sido uma importante aliada para aproximar os serviços públicos da população e torná-la protagonista dos serviços inovadores .

"Estamos utilizando a tecnologia para tornar o transporte coletivo mais acessível e eficiente. Com o PVH+, os usuários têm informações e serviços disponíveis na palma da mão, com mais praticidade e comodidade no dia a dia".

Disse ainda que a gestão do prefeito Léo Moraes tem como compromisso e prioridade oferecer soluções inovadoras que garantam mais transparência, agilidade e comodidade aos usuários do transporte coletivo e à população em geral.

Texto: Augusto Soares
Foto: José Carlos

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Anvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina

Medidas estão publicadas no Diário Oficial da União...


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão do suplemento alimentar em cápsulas da marca Artro100, produzido por empresa desconhecida. A resolução, publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União, também proíbe a venda, a distribuição, a fabricação, a divulgação e o uso do produto.

Em nota, a Anvisa informou que a medida foi adotada porque o suplemento tem origem e composição indeterminadas, além de apresentar propagandas com alegações terapêuticas indevidas para alimentos, como combater inflamações, fortalecer articulações, aliviar desconfortos e melhorar a mobilidade.

Recolhimento voluntário

Outra resolução da agência determinou a suspensão da comercialização, da distribuição, da divulgação e do consumo dos lotes 0061.02.2026, 0367.11.2025 e 0012.01.2026 do suplemento alimentar de creatina em gomas mastigáveis sabor uva verde, da empresa Idn Labs Indústria Farmacêutica & Food Supplements Ltda.

Segundo a Anvisa, a própria empresa comunicou o recolhimento após identificar teor de creatina fora dos limites estabelecidos. 

“Além disso, os produtos apresentavam irregularidades de rotulagem, com uso de alegações não autorizadas, divergências quanto ao fabricante e outras inconformidades que comprometem a segurança e a conformidade regulatória do produto.”

fonte - agencia brasil.

Publicidade