Últimas Notícias
Brasil

CAN1B4LISM0? Garota de MT e namorado que m#tou a própria família no Rio de Janeiro conversaram sobre c#mer os c#rp0s das vít1mas

No dia 21 de junho, o menor de 14 anos matou o pai, Antônio Carlos Teixeira, 45 anos; a mãe, Inaila Teixeira, 37, e o irmão, de 3 anos.

 

Conversas entre a menor de 15 anos, moradora de Água Boa , cidade de Mato Grosso a 639 km de Cuiabá, e o namorado virtual de 14 anos, que matou os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna (RJ), revelam que os dois adolescentes chegaram a considerar canibalismo como forma de ocultar os corpos das vítimas.

FOTO - REPRODUÇÃO


A informação foi revelada pelo delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Carlos Augusto Guimarães, em entrevista concedida ao canal Beto Ribeiro.

O delegado explica que, antes da consumação do crime, os menores conversavam sobre formas de matar e o que fazer com os corpos. Em uma dessas trocas de mensagens, a possibilidade de canibalismo foi levantada, mas, para o delegado, essas mensagens não necessariamente indicam que eles tivessem de fato essa intenção.

“Não sei se iam fazer isso realmente, mas tem conversas ali que falam sobre comer corpos, mas isso não foi levado adiante. Assim como não foi levado adiante a ideia de querer matar a avó, que é uma pessoa que poderia desconfiar de alguma coisa”, disse.

O delegado também lembra que os dois menores conversaram antes, durante e depois do crime, o que indica que a moradora de Mato Grosso participou ativamente do crime.

“Eles conversam sobre como se desfazer do corpo, então tem bastante prova da participação dessa outra adolescente nos crimes. Seja induzindo esse garoto, seja instigando-o a cometer o crime ou comemorando as mortes. É uma coisa horrível”, afirmou.

 

O CASO

No dia 21 de junho, o menor de 14 anos matou o pai Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos; a mãe Inaila Teixeira, de 37 anos e o irmão. Para matá-los, ele usou uma arma de fogo que havia em casa. O armamento era registrado no nome do pai dele, que era autorizado a mantê-la como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Após cometer o crime, o menor espalhou um produto químico no chão e arrastou os corpos até uma cisterna da casa, onde jogou os cadáveres.

 Nos dias seguintes, parentes passaram a perguntar pelos pais e irmão do adolescente e chegaram a comunicar o desaparecimento à polícia.

Policiais foram até à casa do menino três dias depois para realizar uma perícia e encontraram os corpos.

O menor confessou o crime e disse que assassinou a família porque os pais eram contra o relacionamento virtual que ele mantinha com a adolescente de Mato Grosso. Em clara demonstração de frieza, ele disse que não estava arrependido e que faria tudo de novo se fosse preciso.

Investigações apontaram que, após assassinar a família, o adolescente passou a pesquisar como receber FGTS de pessoas mortas e já procurava um emprego em Água Boa.

Ele também planejava vender a casa e o carro da família por R$300 mil e R$ 60 mil, respectivamente.

Os dois menores foram apreendidos e estão à disposição da Justiça. A menor de Água Boa foi transferida para o Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino, antigo Pomeri, em Cuiabá.

ENTENDA O CASO AQUI - Adolescente de 14 anos mata pai, mãe e irmãozinho no RJ por causa de namoro no Fortnite; veja o vídeo

Fonte: Repórter MT

Publicidade

Presidente Nacional do PSDB, Marconi Perillo, confirma vinda a RO para lançar Hildon Chaves como pré-candidato ao governo em 2026

Evento acontecerá no dia 7 de agosto, em Porto Velho. O local e o horário ainda serão definidos.


Nesta semana, o ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), esteve com o presidente nacional da sigla, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo. Na ocasião, conversaram sobre Porto Velho, o estado e sobre a boa política. Além disso, trataram da visita à capital rondoniense para anunciar a pré-candidatura de Chaves ao governo de Rondônia, no próximo dia 7 de agosto.

foto - divulgação

"Esse é o meu objetivo, essa será a minha pauta em Porto Velho. Eu quero convidar todos vocês que estejam comigo para a gente fazer esse convite em voz alta e todo mundo junto ao Hildon, para que ele aceite esse desafio, seja governador de Rondônia e transforme Rondônia como ele transformou Porto Velho", disse Perillo.

O presidente declarou sua satisfação em estar com Hildon Chaves, a quem considerou um dos mais conceituados prefeitos do Brasil. A afirmação se dá em virtude da consulta popular de avaliação de gestores das capitais em 2024, realizada pelo Instituto AtlasIntel, que o estabeleceu entre os dez primeiros colocados do país, com 67% de aprovação.

foto - divulgação

Agradecimento

"Com muito carinho e reconhecimento, ele confirmou presença em Rondônia. Fico honrado com a confiança e com o apoio de quem acredita no poder da boa política e da transformação. Vamos juntos construir esse novo caminho para Rondônia!", falou Hildon.


Agenda e convenção

A publicação feita em uma rede social por Hildon Chaves não apresentou o local e o horário da visita de Perillo, o que indica que ainda serão anunciados pela direção estadual do partido. Neste primeiro momento, o nome será lançado como pré-candidato. Após as formalizações da Convenção Estadual, prevista para ocorrer em meados de junho de 2026, ele se tornará oficialmente o candidato a governador do PSDB.

fonte - Assessoria PSDB.

Publicidade

Resultado da Análise de Recursos do Processo Seletivo da Semusa estará disponível a partir de 24 de julho

A Comissão do Processo Seletivo Emergencial nº 019/SEMAD/2025 divulgou que o resultado da análise dos recursos interpostos pelos candidatos estará disponível a partir da 00h do dia 24 de julho de 2025. Os interessados devem acessar o link oficial do certame.

foto - SMC

O acesso ao resultado será individualizado e restrito aos candidatos que apresentaram recurso dentro do prazo estabelecido. A Comissão destaca que é responsabilidade exclusiva dos candidatos manterem-se informados sobre prazos, procedimentos e demais orientações previstas nas normas que regem o Processo Seletivo Simplificado.

Além disso, a Comissão reforça a importância de acompanhar todas as publicações oficiais e eventuais atualizações divulgadas nos canais institucionais.

Por fim, a organização reafirma seu compromisso com a condução do processo seletivo de forma responsável, transparente e com rigor técnico, em conformidade com a legislação vigente.

Texto: Semusa

Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC).

Publicidade

Mãe é presa suspeita de m#tar e "arr#nc4r" r0sto de filho de 2 anos

Kellem Cristina Conceição Feitosa foi presa suspeita de ser a autora do assassinato do filho de apenas 2 anos. A criança tinha múltiplos hematomas, uma fratura na região cervical que indicava que o pescoço tinha sido quebrado e uma lesão grave na boca, com cortes visíveis.

foto - meramente ilustrativa

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o exame apontou que a causa da morte está ligada a traumatismo craniano e lesões provocadas por força externa.

O caso ocorreu em Curionópolis, sudeste do Pará. A mãe está sendo investigada por homicídio qualificado, com a possibilidade de agravantes como motivo torpe e meio cruel.

foto - reprodução

A Polícia Civil trata o caso como morte violenta e deve divulgar novas informações conforme o inquérito avance.

FONTE - d24am.

Publicidade

Advogado tem recurso negado pela Justiça de RO após usar inteligência artificial com dados falsos na petição

A Justiça de Rondônia negou um recurso de apelação feito por um advogado que, segundo o Tribunal de Justiça (TJ-RO), usou ferramentas de inteligência artificial (IA) para elaborar a petição com informações falsas. O caso foi julgado pela 2ª Câmara Criminal, que manteve a condenação do réu a 6 anos, 2 meses e 20 dias de prisão, em regime semiaberto, por roubo.

FOTO - REPRODUÇÃO

O julgamento aconteceu durante uma sessão eletrônica entre os dias 7 e 11 de julho. Nesta terça-feira (22), o caso voltou a ser discutido nas sessões da 1ª e 2ª câmaras criminais, devido à gravidade da conduta.

De acordo com o relator do processo, desembargador Francisco Borges, o advogado apresentou jurisprudências inexistentes, com nomes de magistrados e números de processos que não constam nos registros oficiais. A suspeita é de que os dados tenham sido gerados por IA sem a devida verificação.

De acordo com o TJ-RO, a conduta do advogado foi considerada grave pelos magistrados, já que prejudicou a própria defesa do cliente. 

O caso foi encaminhado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) para apuração de possível infração ética.

fonte - TJRO.

Publicidade

“Bolsonaro precisa ir para a embaixada dos EUA”, diz Allan dos Santos; veja o vídeo

Brasil – O comunicador Allan dos Santos defendeu a ida de Jair Bolsonaro para a embaixada dos Estados Unidos, com o objetivo de evitar uma iminente prisão. Em uma live, o influenciador afirmou que o Brasil vive uma guerra.



“Bolsonaro precisa ir para a embaixada dos Estados Unidos. Eu sei que Bolsonaro não quer isso, ele não quer sair dessa situação, ele quer sofrer todas as consequências, mas nós precisamos de Bolsonaro vivo”, disse Allan dos Santos.


“Vá para a embaixada dos Estados Unidos imediatamente. Nós já estamos em guerra — é uma guerra de quinta geração, é uma guerra diferente, mas é guerra, não é figura de linguagem. Vá para a embaixada dos Estados Unidos imediatamente”, afirmou o comunicador.


O apelo de Allan dos Santos para que Bolsonaro procure refúgio em uma embaixada dos EUA foi feito após a ameaça de prisão do ex-presidente por descumprimento das medidas cautelares impostas por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (18).


Veja vídeo: 




Nesta terça-feira (22/7), o ex-presidente protocolou no Supremo um esclarecimento, alegando que não descumpriu as determinações.


Bolsonaro foi proibido de dar entrevistas, acessar redes sociais, entrar em contato com o filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, e passou a ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Mulher ameaça pular da ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho

A vítima teria pego um carro aplicativo com destino até a ponte; policiais e o Corpo de Bombeiros conseguiram impedi-la

Uma mulher não identificada tentou pular da ponte sobre o Rio Madeira na noite desta terça-feira (22), em Porto Velho, capital de Rondônia. 



De acordo com informações apuradas pelo Portal SGC, a mulher teria pego um carro aplicativo com destino até a ponte. O motorista relatou que ela estava chorando dentro do veículo e pediu para que ele parasse no meio da rodovia. 


Desconfiado da situação, o motorista contou que chamou uma equipe do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) que estava próxima do local e comunicou eles, de que estaria suspeitando que a passageira queria pular no Rio Madeira. 


Os policiais e o Corpo de Bombeiros conseguiram impedi-la. A vítima foi retirada da ponte e encaminhada para residência dela.

Portal SGC

MP denuncia quatro PMs por morte de jovem rendido em Paraisópolis

Imagens da câmera corporal mostram que Igor Oliveira de Moraes Santos estava com as mãos na cabeça

O Ministério Público de São Paulo (MPSP), por intermédio de três promotores de Justiça do IV Tribunal do Júri da Capital, ofereceu denúncia contra quatro policiais militares envolvidos em um episódio que resultou na morte de Igor Oliveira de Moraes Santos, de 24 anos, em Paraisópolis, na zona Sul de São Paulo. Imagens da câmera corporal de um policial militar mostram o momento em que os agentes atiram contra um suspeito que estava rendido, com as mãos na cabeça.



O órgão destaca que mesmo com os suspeitos rendidos, dois policiais efetuaram disparos de arma de fogo, o que levou a que fossem denunciados por homicídio doloso. Os outros dois PMs foram denunciados por terem colaborado com o ato ilícito.


A morte ocorreu no dia 10 de julho, quando os agentes iniciaram a perseguição de indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e que estariam armados. Dentro de uma casa, os PMs ordenaram que os suspeitos colocassem as mãos na cabeça e "foram prontamente atendidos", de acordo com os promotores.


No dia seguinte do crime, a Procuradoria-Geral de Justiça afirmou que usaria o "o seu mais firme compromisso com a defesa da ordem jurídica e a sua disposição de desempenhar o seu papel constitucional para garantir a paz social".


Na época da morte, dois policiais militares foram presos em flagrante por homicídio doloso: Renato Torquatto da Cruz, autor dos disparos que mataram Igor, e Robson Noguchi de Lima.


Segundo a Polícia Militar, imagens das câmeras corporais mostraram que a morte "não foi dentro dos padrões, dentro das excludentes de licitude. Atiraram nele com ele rendido."


O coronel Emerson Massera, chefe de comunicação da PM de São Paulo, afirmou que houve erro de conduta dos policiais. "Quando há erro, a gente corrige. Nossa instituição tem o compromisso com o acerto. Assim que verificamos que os policiais não agiram dentro das excludentes de ilicitude, foram autuados", disse.


Neste sábado (12), o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também comentou o caso. "Com análise das câmaras, a gente viu que houve desvio (de conduta). Os dois policiais vão ser indiciados por homicídio doloso, vão ser apresentados à justiça e vão responder pelo crime que cometeram. E vai ser assim sempre", afirmou o governador.

Homem morre após passar mal na Estrada dos Periquitos

Equipe da PM foi chamada para registrar a ocorrência

Uma equipe do Corpo de Bombeiros tentou reanimar e salvar a vida de um homem vítima de infarto no final da tarde desta terça-feira (22) na Estrada dos Periquitos, próximo a BR- na zona Leste da capital de Rondônia.

 


Segundo testemunhas, o homem estaria transitando de bicicleta, quando passou mal.

 

Ele ainda chegou a sentar na calçada, mas depois caiu desacordado.

 

Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros tentou salvar o homem através de massagem cardíaca, mas sem êxito, a vítima acabou morrendo no local.

 

 

Vítima foi identificada como Cordeiro Divino de Farias, 53.

Rondoniaovivo

Vídeo mostra forte colisão entre HB20 e Toro na região Central

Com o acidente por sorte a idosa de 78 anos que conduzia a Toro que ainda bateu contra o muro de uma casa e nem a veterinária que dirigiu o HB20, saíram feridas

Imagens de câmera de monitoramento registraram um violento acidente envolvendo um carro modelo Hyundai HB20 e um Fiat Toro na tarde desta terça-feira (22) na Rua José de Alencar com Álvaro Maia, bairro Olaria, na região Central de Porto Velho (RO).



No vídeo é possível observar que a condutora do carro HB20, uma mulher de 25 anos, seguia na Rua José de Alencar, quando a condutora do Fiat Toro que ia na Álvaro Maia avançou a preferencial.


Com o acidente por sorte a idosa de 78 anos que conduzia a Toro que ainda bateu contra o muro de uma casa e nem a veterinária que dirigiu o HB20, saíram feridas, restando apenas danos materiais.



A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência.

Rondoniaovivo

Rapper Oruam se entrega à polícia; veja o vídeo

Contra o cantor havia um mandado de prisão preventiva em aberto

O rapper Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, conhecido como Oruam, se entregou à Polícia Civil pouco antes das 18h desta terça-feira (22). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva. Ele se apresentou na Cidade da Polícia (Cidpol), na Zona Norte do Rio, acompanhado de um advogado e da noiva, Fernanda Valença. 

"Só pedir desculpa e dizer que eu amo muito meus fãs. Eu vou dar volta por cima, tropa. Estou com Deus, sou forte", disse o cantor na Cidpol.



O cantor havia buscado refúgio no Complexo da Penha, após um ataque a policiais que tentavam apreender um adolescente em sua mansão no Joá, Zona Oeste, no fim da noite de segunda-feira (21). Este mesmo menor de idade, que estava foragido, se apresentou à polícia nesta tarde. 

Horas depois da confusão na mansão, Oruam acabou sendo indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, dano ao patrimônio público, desacato, lesão corporal, ameaça e resistência qualificada. Segundo a Civil, o cantor atacou os agentes e tentou impedir o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um adolescente em sua residência de luxo.


Pouco antes de se entregar, o rapper publicou um vídeo nas redes sociais avisando que iria se apresentar à polícia. "A todos vocês que gostam de mim, vou me entregar, tropa. Não sou bandido. Desculpa aí todo mundo que eu errei, que acha que eu errei. Vou dar a volta por cima e depois vou vencer através da minha música", disse o cantor.

Oruam também comentou sobre as declarações feitas anteriormente, quando chegou a desafiar a Polícia Civil. "Ontem eu estava muito nervoso por tudo que aconteceu, mas queria dizer aos meus fãs que eu amo muito vocês. Depois eu vou voltar, tropa. Vou vencer. Tô meio tonteado, muita gente me mandando mensagem", finalizou.

O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, classificou Oruam como um "marginal da pior espécie". Filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho, Oruam admitiu que atirou pedras contra os agentes, mas alegou que o fez após ser ameaçado com armas. "Só joguei pedras depois de ser ameaçado com armas de fogo, e tenho provas", iniciou.


Rapper já foi preso em fevereiro

Em fevereiro deste ano, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Oruam. Na ação, ele foi preso em flagrante por favorecimento após o foragido da Justiça, Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa, ser encontrado dentro da sua casa. Apesar disso, ele foi liberado horas depois após assinar um termo circunstanciado, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Durante as buscas na residência, os agentes apreenderam diversas armas de airsoft, joias, celulares, rádios comunicadores, uma pistola 9mm, munições e um kit rajada. Segundo a Polícia Civil, a pistola foi encontrada no cômodo em que Yuri dormia. Na delegacia, o traficante assumiu a posse dos materiais ilícitos.


No mesmo mês, Oruam foi detido durante uma blitz da Polícia Militar na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca, Zona Oeste. O cantor acabou conduzido à 16ª DP (Barra) em uma viatura após fazer uma "manobra perigosa" na frente da PM e autuado em flagrante por direção perigosa.

Na ocasião, o delegado da 16ª DP estabeleceu um valor de R$ 60 mil para a fiança, permitindo que o rapper respondesse ao processo em liberdade. Na distrital, a polícia verificou ainda que ele estava dirigindo com a carteira de habilitação vencida. Ele foi autuado também por este crime.

Indígena é encontrado m#rto em prédio da Funai na capital

Caso de morte natural foi registrado na delegacia de Polícia Civil

Um indígena de prenome Pedro foi encontrado morto em um prédio da Fundação Nacional do Índio (Funai) na madrugada de hoje (22) na Rua Rui Barbosa, bairro Arigolândia, em Porto Velho (RO).

 


O homem morava em um dos apartamentos do local e foi encontrado morto após receber atendimento médico no período do dia.

 

Segundo a polícia apurou, Pedro estava bastante debilitado e tinha problemas com o uso frequente de bebidas alcoólicas.

 

O caso de morte natural foi registrado na delegacia de Polícia Civil.

Rondoniaovivo

Publicidade