Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura instala abrigos para gatos em espaços públicos

Estrutura será levada também ao Parque Circuito e ao Parque da Cidade...


Porto Velho vem ampliando as ações de proteção animal nos últimos dois anos, com iniciativas que incluem a instalação de comedouros e bebedouros em espaços públicos e a implantação da primeira Clínica de Bem-Estar Animal da Região Norte.

A novidade agora é a instalação de abrigos para gatos no Skate Parque, destinados a acolher e proteger os animais que circulam pelo local.

Segundo a servidora da Emdur Lohany Adrian, cães e gatos são abandonados indevidamente no parque, e o município acaba assumindo a responsabilidade pelo acolhimento até que os animais encontrem um lar definitivo.

“Com essa nova estrutura podemos dar abrigo aos gatos. Nós acolhemos, protegemos e fazemos tudo que está ao nosso alcance, mas pedimos que os cidadãos procurem os meios formais para entregar um animal que não possam mais cuidar, e não apenas abandoná-los em um parque”, disse Lohany.

Lohany Adrian orientou a população a evitar o abandono de animais e buscar meios adequados de acolhimento.

O prefeito Léo Moraes destacou a iniciativa e reafirmou o compromisso da gestão com a causa animal.

“É uma medida simples, mas com muito afeto e responsabilidade. Vale lembrar que todo o local está monitorado por câmeras, o que garante a integridade do patrimônio público e dos animais”.

Os abrigos têm capacidade para acolher até cinco gatos. A proposta é ampliar a iniciativa para o Parque Circuito e o Parque da Cidade, estendendo a proteção aos animais comunitários que vivem nesses espaços.

Siga o canal oficial no WhatsApp e receba as principais informações diretamente no seu celular:

https://whatsapp.com/channel/0029VbCaSTO5q08TB4mYNM0o

Texto: João Paulo Prudêncio

Imagens: Helon Luiz 

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)





« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade