Últimas Notícias
Brasil

Caso Jaiane e Everaldo: Acusado de matar ex-namorada e amigo dela vai à julgamento neste mês em RO

Vinicius Wallace do Casal Marinho responderá por homicídio qualificado e feminicídio. O cúmplice, que ajudou o homem a fugir, também vai à julgamento.

A Justiça marcou para o dia 21 de outubro, em Porto Velho, o julgamento de Vinicius Wallace do Casal Marinho, acusado de matar Jaiane Lemos e Everaldo Oliveira, e de Railson Ferreira da Silva, suspeito de ajudá-lo a fugir após o crime (veja vídeo acima). Os réus aguardam o julgamento presos.

Jaiane Lemos de Souza Neto, 27 anos, (à esquerda) e Everaldo Oliveira Santos, 34 anos (à direita), mortos pelo ex marido de Jaiane em Porto Velho — Foto: Reprodução/redes sociais

Os dois serão submetidos a júri popular por homicídio qualificado. No caso de Jaiane, a acusação também inclui feminicídio, por o crime ter ocorrido em contexto de violência doméstica.


Em abril de 2024, Vinicius Wallace foi filmado pulando o muro da casa de Jaiane Lemos. Segundo a investigação, ele entrou no imóvel e atirou contra a ex-companheira e o amigo dela. O crime aconteceu na frente da filha do ex-casal, que tinha menos de dois anos.


Após os disparos, Vinicius deixou a residência, entrou em um carro dirigido por Railson Ferreira da Silva e fugiu. Quatro dias depois, ele se apresentou à polícia.



Vinicius Wallace — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Em nota ao g1 a defesa de Railson Ferreira disse que vai aguardar a sessão de júri, e lá provar que ele não tem nenhuma participação nesse caso.


O site também procurou a defesa de Vinicius Wallace, mas até a última atualização desta reportagem não tivemos retorno.


Acusação de feminicídio e homicídio

A sentença determina que os réus sejam levados ao Tribunal do Júri por feminicídio e homicídio com as seguintes qualificadoras:


Morte de Jaiane:


Feminicídio

Motivo torpe

Meio cruel

Recurso que dificultou defesa da vítima

Uso de arma de fogo restrita

Violência doméstica

Crime cometido na presença da filha

Morte de Everaldo:


Motivo torpe

Meio cruel

Recurso que dificultou defesa da vítima

Uso de arma de fogo restrita

Pedido de Justiça

Familiares e amigos das vítimas organizam mobilizações para pedir justiça. Eles cobraram punição severa para os acusados. Rosa Maria, mãe de Jaiane, disse ao g1 que a família vive uma dor profunda e pede justiça..


“Ela foi assassinada com a nenê no colo, ficou na porta protegendo a minha enteada de 14 anos e o Everaldo, ela ficou lutando até o final. E a gente tá passando uma dor muito grande e eu peço justiça, justiça pelo que aconteceu”, disse.

Família pede justiça pela morte de Jaiane e Everaldo — Foto: Amanda Oliveira/g1


Por g1 RO




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade