Safira Emanuele, de 12 anos, permanece internada no CTI pediátrico; mãe se emocionou ao assistir às imagens do momento em que Vinny Salamanca interrompe o trajeto para socorrer a filha...
A atitude de um motoboy foi decisiva durante o ataque de um enxame de abelhas contra uma menina de 12 anos em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Vinny Salamanca, conhecido nas redes sociais como Moto Vinny, interrompeu o trajeto ao perceber a estudante cercada pelos insetos, correu para socorrê-la e acabou sofrendo cerca de 40 picadas durante o resgate.
A vítima é Safira Emanuele G. dos S. Rosa. Segundo a mãe, Luciene Gomes dos Santos, médicos estimaram que a menina tenha sofrido mais de 100 ferroadas, principalmente no rosto, pescoço e cabeça, além de ter sido atingida na boca, língua, braços, nuca e barriga.
O ataque aconteceu na tarde de segunda-feira (14), próximo à Escola Encontro com a Infância, no bairro Jardim Montreal. Safira estava acompanhada do avô, de 79 anos, e da irmã mais nova quando uma colmeia teria caído de uma árvore e as abelhas se espalharam pela região.
A câmera instalada no capacete de Vinny registrou o momento em que ele percebe a situação e decide agir. O motoboy desce da motocicleta e utiliza até um spray de desodorante na tentativa de afastar os insetos. Mesmo sendo picado repetidamente, ele continua ajudando Safira e consegue conduzi-la para uma área protegida da escola.
Já no local seguro, Vinny pediu que utilizassem uma mangueira com água para ajudar a dispersar as abelhas que ainda permaneciam próximas à estudante. Somente depois do resgate ele constatou que havia sofrido aproximadamente 40 picadas.
A mãe de Safira assistiu às imagens do ataque durante entrevista à RECORD Minas e ficou abalada ao ver o que a filha enfrentou. “Não sei nem te dizer. É desesperador”, declarou.
Luciene também relatou como encontrou a filha após o ataque. “Ela estava bastante inchada, bem diferente da que eu conheço, quase parecendo outra menina.”
Safira recebeu os primeiros atendimentos na UPA de Sarzedo e posteriormente foi transferida para uma unidade hospitalar em Contagem. A menina permanece internada no CTI pediátrico e, segundo a mãe, está estável e apresenta melhora, embora ainda não exista previsão confirmada de alta.
O avô e a irmã da estudante também foram atingidos pelas abelhas. Outras pessoas que estavam nas proximidades precisaram de atendimento. A área foi isolada e as atividades da escola foram suspensas após o ataque.





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com