Operação Página Virada cumpriu 15 mandados em seis estados e no Distrito Federal; dinheiro foi encontrado no endereço de um dos alvos em Belém...
A Polícia Federal apreendeu mais de R$ 1 milhão em dinheiro durante a Operação Página Virada, deflagrada nesta quinta-feira (17) para investigar possíveis irregularidades em contratações públicas realizadas no âmbito da Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná.
A operação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, além de Formosa (GO), Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Belém (PA). As medidas foram autorizadas pela Justiça após representação da Polícia Federal.
As investigações apontam indícios de que agentes políticos, servidores públicos e representantes de empresas teriam participado de um possível esquema de direcionamento de contratações destinadas ao fornecimento de materiais didáticos complementares. Parte das aquisições teria ocorrido por meio de contratação direta.
A PF também investiga a compra de materiais supostamente desnecessários, situação que pode ter provocado prejuízo aos cofres públicos municipais.
Durante o cumprimento dos mandados, mais de R$ 1 milhão em espécie foi encontrado no endereço de um dos alvos da operação em Belém, no Pará. A quantia foi apreendida pela Polícia Federal e passa a integrar o material recolhido no decorrer da investigação.
Além do dinheiro, os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos considerados de interesse para as apurações.
Uma arma de fogo sem o devido registro também foi localizada durante as buscas. A ocorrência resultou na prisão em flagrante do responsável pela arma, que foi encaminhado à unidade competente da Polícia Federal para os procedimentos legais.
Com o material recolhido, a investigação prossegue com a análise dos equipamentos, documentos e demais elementos apreendidos. Outras diligências também deverão ser realizadas para identificar todos os possíveis envolvidos e esclarecer a participação individual dos investigados.
Conforme o avanço das apurações, os suspeitos poderão responder por associação criminosa, contratação direta ilegal, peculato e corrupção, além de outros crimes que eventualmente sejam identificados durante a investigação.





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com