Últimas Notícias
Brasil

Caminhoneiro m*rto durante desfile de 7 de Setembro em Candeias é identificado

Rosinei Ribeiro, de 42 anos, foi baleado após desentendimento em um bar; policial militar da reserva foi preso em flagrante...

foto - reprodução redes sociais

O caminhoneiro Rosinei Ribeiro, de 42 anos, foi identificado como o homem morto a tiros durante uma confusão que provocou correria e interrompeu o desfile de 7 de Setembro em Candeias do Jamari. Ele foi atingido no tórax dentro de um bar na noite de domingo (6) e não resistiu aos ferimentos.

O suspeito de efetuar o disparo é um policial militar da reserva, cujo nome não foi divulgado oficialmente. Segundo a Polícia Militar, o episódio começou após um desentendimento dentro do estabelecimento, localizado na mesma rua onde acontecia o desfile cívico.

Conforme a versão apresentada pelo suspeito à polícia, Rosinei estaria importunando pessoas e provocando confusão no bar. O militar relatou que pediu para que ele parasse e que, posteriormente, a vítima teria avançado em sua direção e ameaçado dar um tapa em seu rosto.

Ainda de acordo com o relato, o policial sacou a arma e realizou inicialmente um disparo para o alto. Em seguida, diante da continuidade da aproximação de Rosinei, efetuou outro tiro, que atingiu o lado esquerdo do tórax da vítima. A PM informou que testemunhas presentes no estabelecimento confirmaram essa versão.

A corporação também esclareceu que o desentendimento não teve relação com futebol. A informação chegou a circular após o episódio porque o policial usava uma camisa de time, mas, segundo a PM, a discussão teria ocorrido em razão do comportamento da vítima no estabelecimento.

Rosinei chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde de Candeias do Jamari, mas morreu em decorrência do ferimento.

Tiros provocaram correria durante desfile

Os disparos ocorreram enquanto crianças participavam das apresentações do desfile de 7 de Setembro. A confusão provocou correria entre o público e levou à interrupção do evento. Apesar do tumulto, nenhuma das pessoas que acompanhavam a programação na rua foi atingida.

Câmeras de segurança registraram o momento. Nas imagens, é possível ouvir quatro disparos em sequência antes de o público começar a deixar o local.

Após os tiros, o policial deixou a região. Segundo a PM, ele teria fugido diante do risco de ser linchado, mas posteriormente foi localizado e preso em flagrante. O suspeito permanece custodiado em uma unidade destinada a militares.

A arma apontada como utilizada no crime foi encontrada com o genro do policial. Ele declarou aos agentes que apenas retirou o revólver das mãos do sogro depois dos disparos e foi conduzido para prestar esclarecimentos. A participação dele no episódio será investigada.

Além da arma, quatro carregadores e 18 munições foram apreendidos.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade