Últimas Notícias
Brasil

Servidor amputa o próprio pé para tentar receber R$ 1,5 milhão em seguros e acaba condenado

Um servidor público da Bahia foi condenado pela Justiça após amputar o próprio pé em uma tentativa de receber cerca de R$ 1,5 milhão em indenizações de seguros contratados poucas semanas antes do ocorrido. O caso ganhou repercussão após a execução da pena determinada pelo Tribunal de Justiça da Bahia.



De acordo com a investigação, o homem contratou quatro apólices de seguro de vida e acidentes pessoais entre junho e julho de 2019 junto às seguradoras Allianz, Zurich, Tokio Marine e Sompo. Somadas, as coberturas poderiam gerar uma indenização milionária em caso de invalidez permanente.


Poucos dias após a última contratação, ele foi encontrado ferido às margens da BR-101, na Bahia, com o pé direito amputado. Na época, afirmou ter sido sequestrado e mutilado por criminosos durante um assalto. Entretanto, a versão começou a levantar suspeitas devido às circunstâncias do caso e à proximidade entre as contratações dos seguros e o suposto crime.


As apurações apontaram inconsistências no relato apresentado. Perícias, documentos, depoimentos e informações reunidas pelas seguradoras indicaram que o episódio teria sido planejado com o objetivo de obter as indenizações. A Justiça concluiu que a história do sequestro foi simulada e que a mutilação ocorreu para viabilizar a fraude.


Nenhuma das seguradoras efetuou pagamento. O servidor foi condenado por fraude relacionada a seguro e recebeu pena de dois anos de reclusão, posteriormente substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de prestação pecuniária. A condenação foi mantida em segunda instância.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade