Últimas Notícias
Brasil

Avião transportando passageiros com hantavírus faz parada de emergência

Aeronave precisou fazer o pouso devido a uma ruptura em uma das unidades de isolamento

Um avião, supostamente transportando pacientes infectados por hantavírus, fez um pouso de emergência no aeroporto de Ingenio, na ilha de Gran Canaria, na Espanha, nesta quarta-feira (6).



A aeronave parou devido a uma ruptura em uma das unidades de isolamento e continuará sua rota para Málaga, na Espanha. Outro avião transportando pacientes pousou em Amsterdã na tarde desta quarta-feira.


O pouso acontece após Marrocos recusar uma escala, segundo relatos da mídia local.


Um navio de cruzeiro de luxo atingido por um surto de hantavírus e à deriva desde domingo (3) na costa de Cabo Verde deveria partir para a Espanha, após a remoção de três pessoas, duas delas gravemente doentes.


O MV Hondius, com quase 150 pessoas a bordo, deve atracar em Tenerife, nas Ilhas Canárias, em até três dias, disse o ministro da Saúde da Espanha, acrescentando que os passageiros restantes não apresentavam sintomas da doença.


Uma vez em Tenerife, se estiverem saudáveis, todos os cidadãos não espanhóis serão repatriados para seus países, disse a ministra da Saúde da Espanha, Monica Garcia, durante uma coletiva de imprensa em Madri.


Os 14 passageiros espanhóis ficarão em quarentena em um hospital militar em Madri, acrescentou Garcia.


Até o momento, três pessoas morreram em decorrência do surto da doença. (CNN)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade