Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura leva chocolate para crianças do Orgulho do Madeira

Evento reuniu famílias e promoveu integração comunitária no residencial que abriga mais de 4 mil famílias...


A manhã deste sábado (11) foi diferente para dezenas de crianças do Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. Em meio a sorrisos, brincadeiras e muita animação, a Prefeitura levou mais uma ação de Páscoa diretamente à comunidade.

Liliane Alves da Silva, mãe de quatro filhos,  três deles neurodivergentes,  agradeceu a iniciativa

Moradora da comunidade, Liliane Alves da Silva, dona de casa e mãe de quatro filhos, três deles neurodivergentes, agradeceu a iniciativa. Segundo ela, muitas crianças da região não tiveram a oportunidade de participar da “Páscoa no Parque”. “Trazer essa atividade pra cá foi algo muito especial e importante pra eles. Meus filhos não conseguiram participar, mas hoje ficaram muito animados com a movimentação”.

A ação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Francisca de Jesus Gonçalves e contou com distribuição de chocolates, refrigerantes, pipoca e algodão doce, além de diversas atividades recreativas. E teve a parceria do grupo Conexão do Bem, formado por voluntários que atuam em ações sociais na capital. Para Henrique Marques, integrante do grupo, a parceria com o poder público foi essencial para ampliar o alcance da iniciativa. 

 De acordo com Tércia Marília o principal objetivo foi fortalecer os vínculos dentro da comunidade

“A gente começou com pequenas festas entre amigos e decidiu levar isso pra comunidade. Hoje, com apoio, conseguimos fazer algo maior, mais estruturado. É muito gratificante ver a alegria das crianças”.

A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e a Empresa de Desenvolvimento Urbano. De acordo com Tércia Marília, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família, o principal objetivo foi fortalecer os vínculos dentro da comunidade. “Estamos aqui no Orgulho do Madeira, na escola Maria Francisca de Jesus, com mais uma ação de Páscoa. Tivemos brinquedos, pipoca, algodão doce, refrigerante e chocolate, mas o mais importante é o acolhimento e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”.

Os chocolates distribuídos durante a ação foram arrecadados por meio do evento beneficente “Tecogame”

Ela também ressaltou a participação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fernando Rocha e o envolvimento da equipe escolar. “É um trabalho em conjunto com diretores, professores e toda a comunidade. Queremos cada vez mais atuar no desenvolvimento social dessas famílias”.

“As famílias de Porto Velho precisam de apoio e iniciativas como essa para melhorar o dia deles diante de tantas dificuldades. E esse é um dos trabalhos da prefeitura, de levar o melhor para cada canto de nossa cidade”, disse Bruno Holanda, presidente da Emdur.

Os chocolates distribuídos durante a ação foram arrecadados por meio do evento beneficente “Tecogame”, que mobilizou a população em uma grande corrente solidária. A iniciativa também viabilizou outras ações de Páscoa realizadas ao longo das últimas semanas.

Texto: Renata Beccária
Fotos: José Carlos

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade