Decisão do STF | O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a quebra de sigilo do empresário Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, aprovada pela CPMI do INSS.
A decisão foi tomada após a empresária Roberta Luchsinger, também alvo da medida, apresentar mandado de segurança no STF questionando a decisão da comissão parlamentar.
Na decisão liminar, Dino determinou a suspensão dos efeitos da quebra de sigilo e do envio de informações às autoridades. Caso dados já tenham sido encaminhados, o ministro ordenou que eles permaneçam preservados sob sigilo pela Presidência do Senado.
O ministro também afirmou que não há impedimento para que a CPMI realize nova votação, desde que o procedimento seja feito com debate, motivação adequada e decisão individualizada, devidamente registrada em ata.






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com