Três homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma ação da Polícia Militar realizada na noite de segunda-feira (9), no bairro Aponiã, em Porto Velho. A operação foi conduzida por equipes da Força Tática do 5º Batalhão, durante patrulhamento de rotina pela região.
Segundo informações policiais, os militares flagraram a comercialização de entorpecentes em via pública. Durante a vigilância, foi observado que um suspeito entregava objetos a usuários e retornava a uma residência. Em seguida, outro homem saiu do mesmo imóvel e repetiu a ação, reforçando a suspeita de tráfico no local.
Com a confirmação da prática criminosa, a guarnição realizou a abordagem. Um dos suspeitos tentou fugir para dentro de uma residência localizada na rua da Eletronorte. No imóvel, o homem identificado como R. se apresentou como responsável pelo local e, inicialmente, negou a presença de outras pessoas.
No entanto, durante as buscas, dois indivíduos foram encontrados escondidos dentro da casa, sendo necessário o uso moderado de força e spray de pimenta para contê-los.
Durante a ação, os policiais apreenderam materiais utilizados no tráfico, como sacos plásticos para embalo, três balanças de precisão, ligas de borracha e dinheiro em espécie, totalizando R$ 623,55. Também foram localizadas três porções grandes de substância semelhante ao crack (oxi), além de porções de maconha e cocaína prontas para a venda.
Ainda no local, foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma faca usada para fracionar a droga e quatro moedas estrangeiras. De acordo com a Polícia Militar, R. seria o responsável por coordenar a atividade criminosa na residência, enquanto os outros dois atuavam na venda direta nas ruas, simulando serem usuários para despistar a fiscalização.
Os três suspeitos receberam voz de prisão, tiveram os direitos constitucionais assegurados e foram encaminhados à Central de Flagrantes.
O uso de algemas foi adotado para garantir a segurança dos envolvidos e da equipe policial, além de evitar tentativa de fuga.






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com