Dois suspeitos foram presos por tráfico de drogas em Espigão do Oeste após uma operação de monitoramento e acompanhamento tático que terminou com a apreensão de cocaína, dinheiro, celulares e uma motocicleta. A ação começou quando a equipe de Inteligência recebeu a informação de que um homem em uma motocicleta cinza faria a entrega de entorpecentes e possivelmente de uma arma em um estacionamento de mercado, com suposta ligação a uma facção criminosa.
Após a entrega, os suspeitos deixaram o estacionamento em alta velocidade, o que levou ao início do acompanhamento com sinais sonoros e luminosos e ordem de parada verbal, que não foi obedecida, ampliando a fuga.
Durante o trajeto, a equipe percebeu que o passageiro mantinha as mãos na região da cintura, segurando um objeto de forma considerada suspeita. Em seguida, os suspeitos arremessaram um volume na via, mais tarde identificado como entorpecente, e continuaram em fuga até serem interceptados.
Na abordagem, o condutor foi contido, enquanto o passageiro desceu com a mão na cintura e tentou escapar a pé. No momento da contenção, ocorreu um disparo de arma de fogo e o suspeito foi atingido no pé. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde recebeu atendimento.
Depois das prisões, a guarnição retornou ao ponto onde o volume havia sido descartado e encontrou uma porção de substância semelhante à cocaína. Buscas foram feitas nas proximidades para localizar a suposta arma, mas até o encerramento do registro nada foi encontrado.
Ao final da ocorrência, foram apreendidos 280,3 gramas de substância análoga à cocaína, com resultado positivo em exame preliminar, além de dois celulares, R$ 1.931,00 em dinheiro e a motocicleta usada na ação.
A apuração indicou que um dos envolvidos já tinha registro anterior por posse de entorpecente e, em depoimento à autoridade policial, ambos confessaram o tráfico.
O caso foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública para as medidas legais cabíveis.






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com