Robert Duvall morreu aos 95 anos. Informação foi divulgada pela esposa do artista nesta segunda-feira (16/2)
Robert Duvall, que deu vida a Tom Hagen em O Poderoso Chefão, morreu nesse domingo (15/2), os 95 anos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16/2) pela esposa do ator, Luciana Pedraza.
Segundo o comunicado, ele morreu de forma pacífica na casa onde morava, em Virgínia, Estados Unidos. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.
“Ontem nos despedimos do meu amado marido, amigo querido e um dos maiores atores do nosso tempo. Bob morreu em casa, de forma tranquila, cercado de amor e carinho”, escreveu Luciana nas redes sociais.
“Para o mundo, ele era um ator vencedor do Oscar, um diretor, um contador de histórias. Para mim, ele era simplesmente tudo”, completou.
Carreira de Robert Duvall
Ao longo da trajetória, Robert Duvall recebeu sete indicações ao Oscar e conquistou a estatueta de Melhor Ator pela atuação em Tender Mercies (conhecido no Brasil como Lições de Ternura).
Sua estreia no cinema ocorreu em O Sol É Para Todos, no qual interpretou o enigmático Boo Radley. Em 1969, iniciou uma parceria marcante com Francis Ford Coppola no drama The Rain People (Caminhos Mal Traçados).
O grande salto na carreira veio em 1972, com O Poderoso Chefão, papel que lhe garantiu sua primeira indicação ao Oscar. Ele voltou a interpretar Tom Hagen em O Poderoso Chefão 2.
Em 1976, entregou uma atuação memorável como um executivo de televisão em Network, e, três anos depois, participou de Apocalypse Now, novamente sob direção de Coppola, conquistando mais uma indicação à premiação.
Além de atuar, Duvall também dirigiu e estrelou O Apóstolo, desempenho que lhe rendeu outra indicação ao Oscar.
Seu extenso currículo inclui ainda produções como Os Pistoleiros do Oeste, O Juiz, Tempo de Matar, além de clássicos que consolidaram seu nome entre os grandes atores de Hollywood. (Metrópoles)






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com