Investida militar foi realizada do dia 3 ao dia 12 de fevereiro contra 30 alvos no território sírio. Ação seria resposta a emboscada
O Comando Central (Centcom) dos Estados Unidos divulgou, neste sábado (14/2), imagens de ataques realizados no território da Síria contra o Estado Islâmico do dia 3 ao dia 12 de fevereiro.
Os norte-americanos divulgaram que ao todo foram realizados dez ataques contra mais de 30 alvos na Síria. Os locais alvejados, sustentam os EUA, pertencem a células remanescentes do Estado Islâmico.
Os locais atacados são descritos pelo Comando Central como espaços de infraestrutura e depósitos de armas do Estado Islâmico com munições de precisão lançadas por aeronaves de asa fixa, helicópteros e drones.
As ações contra o Estado Islâmico pertencem à Operação Hawkeye Strike, que foi lançada em resposta a um ataque de 13 de dezembro contra forças americanas e sírias em Palmira. À época do ataque do grupo terrorista, dois militares americanos e um intérprete americano morreram na emboscada.
Os Estados Unidos afirmam que mais de 50 terroristas do Estado Islâmico foram mortos ou capturados e mais de 100 alvos de infraestrutura do atingidos nas operações direcionadas realizadas ao longo de dois meses.
Ataque anterior
No início de fevereiro, os EUA já haviam divulgado a realização de cinco ataques efetuados entre o fim de janeiro e o início deste mês. As investidas foram realizadas por meio de drones.
Washington afirmou à época que a onda de ataques, efetuada de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, ocorreu em coordenação com aliados da coalizão internacional, que atua contra o grupo extremista em território sírio desde 2014. (Metrópoles)






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com