O avião apresentou falha no trem de pouso frontal
Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência no Aeroporto Estadual de Campos dos Amarais (SDAM) em Campinas (SP), na tarde desta quarta-feira, 18, após colidir com um pássaro. Segundo a administração do terminal, ninguém se feriu.
A Rede VOA, responsável pelo aeroporto, informou ao Terra que apenas o piloto estava na aeronave, modelo Baron 58 de prefixo PR-FET, no momento do incidente. O avião apresentou falha no trem de pouso frontal.
O pouso de emergência mobilizou equipes do próprio aeroporto, bem como do Corpo de Bombeiros de Campinas. Segundo a concessionária, o avião pousou apenas com os trens de pouso laterais.
Por outro lado, não houve qualquer tipo de complicação durante a aterrissagem e o piloto saiu ileso.
O incidente levou ao acionamento do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para o procedimento de retirada da aeronave e liberação da pista.
Fonte:Terra






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com