Um grupo de crime organizado levou a cabo um ataque, em plena luz do dia, numa autoestrada em Puglia, Itália, onde explodiu com um carro blindado para o tentar assaltar e ainda se envolveu num tiroteio com a polícia local, esta segunda-feira de manhã.
De acordo com a imprensa italiana, cerca de seis homens armados incendiaram um carro no meio da autoestrada SS 613, entre Lecce e Brindisi, perto da saída de Tuturano, em Puglia. Utilizaram o veículo em chamas como barricada, forçando o seu alvo principal, um carro blindado, a parar.
Alguns dos suspeitos fizeram-se passar por agentes da polícia, com carros com luzes azuis, bloquearam a autoestrada e tentaram assaltar o veículo blindado que pertencia à empresa de segurança Battistolli, tal como se pode verificar em alguns vídeos que circulam nas redes sociais.
Os atacantes ainda chegaram a trocar tiros com agentes da Carabinieri (polícia italiana), que se deslocaram para o local da ocorrência. O portal italiano L'Unione Sarda informa que um dos tiros terá acertado no para-brisas de um carro da polícia.
Tentaram fugir ao roubar os carros de alguns condutores que passavam pelo local. Segundo os meios de comunicação locais, foram detidos dois suspeitos e não há registo de mortos ou feridos.
Assalto semelhante em Portugal
Em 2011, houve uma tentativa de assalto semelhante em Portugal. Um gangue incendiou, na A2, um furgão da discoteca Kadoc, furtado no Algarve, para "barrar" a via quando um blindado da empresa Esegur passava na zona de Grândola, no Alentejo.







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com