Últimas Notícias
Brasil

Alegoria de escola que homenageia Lula faz alusão a Bolsonaro preso

Bolsonaro é representado por um palhaço utilizando roupas listradas e uma tornozeleira eletrônica com sinais de violação

O desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (15/2), no Rio de Janeiro, conta com diversas alusões ao petista e sua trajetória, mas também traz referências a opositores, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece em uma das alegorias na figura de um palhaço na prisão.



Com feição triste e espantada, a alusão a Bolsonaro o apresenta como um preso vestindo trajes listrados, comumente utilizados para representar presidiários na dramaturgia. O palhaço também utiliza uma tornozeleira eletrônica com sinais de violação, assim como ocorreu no episódio que levou à revogação da prisão domiciliar do ex-presidente, em novembro do ano passado.


A Acadêmicos de Niterói é a primeira escola a entrar na Marquês de Sapucaí, neste domingo, pelo grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Ela contará a história de Lula, com o seguinte samba-enredo: “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.



O samba-enredo da agremiação terá referências diretas ao universo do PT. A letra deve reproduzir um dos gritos de guerra entoados pela militância (“Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”) e deve citar, em duas passagens, o número de urna do partido.


A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, também será citada pela agremiação em uma das alas.  (Metrópoles)

Confira: 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade