Jogador do Benfica não atuará contra o Real Madrid na quarta-feira...
Com a decisão, Prestianni perderá a partida de volta, marcada para quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, com o Real Madrid levando a vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida, em Lisboa.
A suspensão é provisória e depende do resultado do processo em andamento. A Uefa nomeou um inspetor de ética e disciplina para investigar as alegações de comportamento discriminatório.
Em comunicado, a entidade afirmou que a decisão não prejudica qualquer deliberação posterior que os órgãos disciplinares possam tomar após a conclusão da investigação e sua apresentação formal. Novas informações serão divulgadas oportunamente.
A partida de ida foi interrompida por 11 minutos logo após Vinícius abrir o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Imagens de televisão mostraram Prestianni cobrindo a boca com a camisa antes de fazer comentários que foram interpretados por Vinícius e seus companheiros como um insulto racial.
O árbitro François Letexier ativou os protocolos antirracismo da Fifa e suspendeu temporariamente o jogo. As imagens também mostram Kylian Mbappé confrontando Prestianni e chamando-o de “racista”, enquanto torcedores do Benfica teriam feito gestos imitando um macaco.
Prestianni negou a acusação e afirmou que Vinícius teria interpretado de forma equivocada o que acreditou ter ouvido.
O Benfica declarou que lamenta a ausência do jogador enquanto o caso segue sob investigação e informou que recorrerá da decisão da Uefa, embora reconheça que os prazos dificilmente alterarão sua ausência na partida de quarta-feira.
Mbappé declarou ter ouvido o comentário racista mais de uma vez, alegação reforçada pelo meio-campista Aurélien Tchouaméni. O atacante francês afirmou que cogitou deixar o campo, mas foi convencido por Vinícius a continuar na partida.
“Não podemos aceitar que haja um jogador na principal competição de futebol da Europa que se comporte assim. Esse cara não merece mais jogar na Liga dos Campeões”, disse Mbappé.
Após o episódio, Vinícius publicou mensagem nas redes sociais manifestando frustração e criticando o comportamento racista, classificando os autores como covardes.
Mourinho também não estará no banco na partida de volta, pois recebeu cartão vermelho por reclamação no confronto de ida.
FONTE - AGENCIA BRASIL.






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com