Ditador da Venezuela se declarou inocente das acusações; ele foi capturado
A primeira audiência de Nicolás Maduro em um tribunal de Nova York começou. Ela é presidida pelo juiz distrital Alvin Hellerstein, de 92 anos, um experiente magistrado. Veja as últimas atualizações nesta matéria. Os horários estão no fuso de Brasília.
14h04: Maduro e sua esposa, Cilia Flores, estão sentados na mesma mesa. Eles estão usando fones, possivelmente para tradução.
14h04: O caso está agora sendo chamado, com os advogados do Departamento de Justiça e dos réus apresentando suas alegações.
14h04: O juiz Hellerstein cumprimentou Maduro com um bom dia. Maduro retribuiu o cumprimento com um aceno de cabeça e um gesto de mão.
14h05: Cilia Flores acenou com a cabeça para o juiz enquanto seus advogados se apresentavam.
14h06: "É minha função, tanto nas etapas pré-processuais quanto no julgamento em si, garantir que este seja um julgamento justo e um processo imparcial", disse o juiz Hellerstein.
14h07: O juiz está agora analisando uma versão resumida da acusação contra Maduro.
14h11: O juiz Hellerstein pediu a Maduro que confirmasse sua identidade. De pé, Maduro respondeu em espanhol, confirmando seu nome e dizendo ser o presidente da Venezuela.
14h11: "Haverá um momento e um lugar certos para tratar de tudo isso", disse o juiz.
14h12: "Neste momento, só quero saber uma coisa: você é Nicolás Maduro?", perguntou o juiz. Maduro confirmou que esse era o seu nome.
14h12: Antes disso, Maduro continuou a dar mais detalhes em espanhol. Um tradutor disse em seu nome, em parte: "Fui capturado em minha casa em Caracas, Venezuela".
14h13: O juiz está agora informando Maduro sobre seus direitos. "Tudo o que você disser poderá ser usado contra você", disse o juiz.
"Sou inocente, não sou culpado", disse Maduro ao juiz.
*em atualização (CNN)






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com