Últimas Notícias
Brasil

Tenente-coronel da PM é detido após confusão e agressões em boate de Porto Velho

Um tenente-coronel da Polícia Militar de Rondônia, identificado como Cantanhede, se envolveu em uma confusão na madrugada de domingo (25) ao tentar entrar armado em uma boate localizada em Porto Velho. O caso foi registrado após o oficial agredir seguranças do estabelecimento e apresentar comportamento violento, segundo relatos da administração do local e informações policiais.


De acordo com a ocorrência, o militar teria tentado acessar a boate sem pagar a entrada e portando uma faca. Imagens registradas por câmeras de segurança e por frequentadores mostram o momento em que ele desfere um soco contra um dos seguranças, tenta avançar para o interior do estabelecimento e acaba sendo contido pelos funcionários, que utilizaram uma mesa para imobilizá-lo. 


Após a contenção, o oficial ficou desacordado.

A equipe de segurança acionou a Polícia Militar. Conforme a corporação, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o tenente-coronel em estado de forte agressividade, com xingamentos, tentativas de agressão aos próprios colegas de farda e danos à viatura onde foi colocado. Como apresentava ferimentos, ele foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento para receber atendimento médico.

Em nota, a administração da boate informou que a ação da equipe de segurança teve como objetivo preservar a integridade dos clientes e funcionários, ressaltando que o estabelecimento repudia qualquer tipo de violência e reafirma o compromisso com a segurança e o respeito às leis.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma branca, ameaça, lesão corporal e dano ao patrimônio público. 

A Corregedoria-Geral da Polícia Militar comunicou que irá instaurar procedimento para apurar a conduta do oficial. 

Em posicionamento oficial, a corporação destacou que a atitude do militar não representa os valores e a postura esperados dos integrantes da Polícia Militar, que tem como missão servir e proteger a sociedade.

A Polícia Civil informou que abriu investigação sobre o episódio e, por enquanto, não irá se manifestar para não prejudicar o andamento das apurações.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade