Segundo o pai, assim que a bolsa da mãe estourou, foram cerca de uns três minutos e a filha já tinha nascido
Minas Gerais – Sem ter tempo de irem ao hospital, o casal Alyson Prado e Suênia Rocha trouxeram a filha ao mundo dentro de casa onde mora, em Pirapora, Minas Gerais, na quinta-feira (29). Os dois, que já eram pais de Ana Laura e Luiz Henrique, registraram o nascimento de Anny Lavínia.
A nova integrante da família chegou ao mundo saudável, com 2,9 quilos. Segundo o pai, assim que a bolsa de Suênia estourou, foram cerca de uns três minutos e a filha já tinha nascido.
Suênia estava com 38 semanas de gestação e teve uma gravidez tranquila. Ainda na noite de quarta-feira (28), ela começou a sentir as primeiras contrações, mas se intensificaram apenas na manhã de quinta.
Às 11h já estavam muito fortes e o casal se preparava para ir sair de casa e ir ao hospital. No entanto, Suênia não conseguiu mais se levantar da cama.
Neste momento, Alyson precisou agir. Mesmo sem experiência nenhuma, ele manteve a calma e parto aconteceu dentro do quarto e, logo em seguida, um vizinho acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Assim que a equipe médica chegou, eles realizaram todos os cuidados necessários com a recém-nascida e com a mãe. O pai ainda teve a oportunidade de cortar o cordão umbilical da filha.
Após os primeiros cuidados, mãe e filha foram estabilizadas e encaminhadas para a maternidade de Pirapora, onde passaram por avaliação e estão bem.
Veja vídeo (Reprodução @peixeipiraporense):







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com