Ação técnica contínua busca alternativa duradoura para evitar interdições e reduzir riscos durante o período chuvoso.
.jpg)
De acordo com a Seinfra, engenheiros e técnicos especializados estão realizando levantamentos detalhados e avaliações criteriosas para identificar a melhor alternativa de intervenção. O objetivo principal é encontrar uma solução definitiva que evite problemas recorrentes e a necessidade de novas interdições na pista, especialmente em períodos de maior volume de chuvas.
Os estudos técnicos em andamento analisam fatores como fluxo de água, estrutura do canal, impacto no sistema viário e durabilidade das possíveis intervenções. A proposta é garantir não apenas a recuperação do trecho, mas também a segurança de motoristas, pedestres e moradores da região.
.jpg)
Thiago Cantanhede, secretário de infraestrutura, destacou que a gestão tem adotado uma postura responsável e planejada diante da situação.
“A situação do canal Santa Barbara está sendo conduzida com rigor. Nosso foco é evitar ações paliativas e entregar uma solução eficiente, nossos engenheiros estão fazendo estudo aprofundado, para resolver de forma definitiva a situação do Cai N’água e evite a repetição de transtorno futuro.
A Seinfra também ressalta que o monitoramento contínuo do canal permite agir com mais rapidez e precisão, prevenindo riscos e planejando intervenções adequadas à realidade do local. A prefeitura reforça para que a população tenha ciência da situação e respeite as sinalizações que existentes no local.
Texto: Thaís Alves
Foto: José Carlos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com