A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Porto Velho (DRACO 1), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), e com o apoio da Delegacia de Guajará-Mirim, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a Operação Policial denominada Flégias. A ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão na capital e prisão preventiva do autor de incêndio criminoso na rede de transmissão de internet.
Conforme apurado pela Delegacia, uma facção criminosa tentou angariar vantagem econômica indevida de provedores de internet.
Ante a negativa da vítima, os criminosos utilizaram material inflamável, visando causar dano patrimonial e cessação do sinal de internet para diversos moradores da região.
O fato ocorreu na noite do dia 19 de janeiro, no bairro Cascalheira, na capital. Através das investigações, a Polícia Civil chegou na autoria do crime e deflagrou a presente operação, com o intuito de fortalecer o conteúdo probatório do inquérito e capturar o suspeito, que estava em fuga iminente.
O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia de Guajará-Mirim.
O nome da operação, Flégias, faz referência ao personagem da mitologia grega que, motivado pela ira e desejo em realizar o mal, incendiou um templo dedicado aos deuses gregos.
Como castigo, foi levado ao Tártaro e condenado a sentar-se sobre uma pedra suspensa que ameaça cair a qualquer momento, ficando angustiado e temeroso.






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com