Últimas Notícias
Brasil

Menor é apreendido com entorpecentes em área de lazer da capital

Abordagem durante atividade delegada resultou na condução do adolescente à Central de Flagrantes.

Uma ocorrência envolvendo posse de entorpecente por menor de idade foi registrada em data recente, durante ação da Polícia Militar no âmbito da atividade delegada, em uma área pública de convivência e lazer da capital, nas proximidades de um ponto turístico conhecido.



A situação teve início após a solicitação de apoio feita pelo supervisor da atividade, que informou sobre a abordagem de um adolescente em atitude suspeita, apresentando nervosismo excessivo. A abordagem ocorreu no período do atendimento policial, em local de grande circulação de pessoas.


Durante a revista pessoal, os policiais localizaram dois invólucros contendo substância análoga à maconha, além de diversos objetos comumente utilizados para o preparo e consumo da droga, como papéis para enrolar, recipiente para trituração, isqueiro e cigarros já preparados. Todo o material foi apreendido.


Diante dos fatos, o menor foi apreendido e conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, conforme prevê a legislação específica. A condução ocorreu sem a necessidade do uso de algemas, uma vez que não houve resistência.


Um familiar responsável compareceu à unidade policial para acompanhar o adolescente durante os procedimentos.


A ocorrência reforça a importância do policiamento preventivo em espaços públicos, especialmente em locais frequentados por jovens, contribuindo para a prevenção ao uso e à circulação de drogas, bem como para a proteção social de crianças e adolescentes. 

Com informações da Polícia Militar




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade