A Lei Complementar nº 1.310/2025, de Santos (SP), aponta que deixar um animal sozinho por mais de 36 horas pode resultar em multas
Viajar e deixar o animal de estimação sozinho em casa pode render multa pesada ao tutor, conforme prevê uma lei aprovada recentemente. A medida da prefeitura de Santos, no interior de São Paulo, visa combater o abandono temporário e reforçar o compromisso com o bem-estar animal.
A Lei Complementar nº 1.310/2025 aponta que deixar um animal sozinho por mais de 36 horas pode resultar em multas entre R$ 1.500 e R$ 10 mil, dobrando em casos de reincidência.
Os valores serão destinados a ações locais de proteção animal. A aplicação desta nova regra contará com a participação de vários órgãos municipais, com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal e a Guarda Civil Municipal Ambiental cuidando da fiscalização.
Apesar de valer apenas para a cidade, o tema ganhou repercussão nacional e reflete uma tendência crescente de municípios que discutem regras mais rígidas para evitar o abandono temporário de animais. (Metrópoles)





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com