Últimas Notícias
Brasil

Foragido, apontado como líder da LCP m*rre em ação do Bope de Rondônia no Mato Grosso

Um homem identificado como Adeildo Gonçalves Calheiro, de 43 anos, morreu durante uma operação policial realizada na sexta-feira (23) no município de Alto Paraguai, no Mato Grosso. Ele era considerado foragido da Justiça e tinha dois mandados de prisão em aberto.


Conhecido pelo apelido de “Flecha”, Adeildo era apontado como uma das lideranças do movimento Liga dos Camponeses Pobres (LCP). A ação foi desencadeada após trabalho de inteligência e contou com atuação integrada de equipes especializadas, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais.

De acordo com o registro da ocorrência, o alvo estava escondido em uma propriedade rural localizada no Assentamento Pary. 

Por volta das 6h18, as equipes realizaram o cerco ao imóvel para o cumprimento da ordem judicial. Durante a abordagem, Adeildo teria apresentado comportamento agressivo e desobedecido às determinações policiais para que largasse a arma.

Ainda conforme o relato oficial, ele retornou para o interior da residência, rompeu uma grade de ferro, saiu por uma janela e passou a apontar uma arma de fogo em direção aos policiais. 

Diante da situação, houve reação por parte da equipe, e o homem foi atingido.

Adeildo chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros, com numeração suprimida, municiada, além de dezenas de munições armazenadas em uma mochila. 

Também foram encontrados equipamentos, roupas e alimentos, indicando possível planejamento para fuga pela mata.

Um veículo foi apreendido durante a operação. Duas mulheres que estavam no local no momento da ação foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade