A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia registrou cinco ocorrências de embriaguez ao volante durante o final de semana dos dias 17 e 18 de janeiro. As fiscalizações ocorreram nas rodovias BR-364 e BR-421 e resultaram na detenção de cinco condutores, todos autuados pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
| FOTO - PRF/RO |
Diante dos sinais aparentes de embriaguez, os policiais elaboraram o TCS (Termo de Constatação de Sinais) e, após o atendimento médico, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Ariquemes.
Ainda no sábado, no período noturno, em Ji-Paraná, dois flagrantes foram registrados na BR-364. Por volta de 22h10, no km 344, um motociclista foi detido após o aparelho acusar 0,48 mg/L de álcool por ar alveolar. Logo depois, às 23h40, no km 340, outro condutor foi preso com índice de 0,58 mg/L.
Na ocasião, o indivíduo que tentou empreender fuga a pé e, ainda, resistiu à prisão foi contido pelos agentes, sendo necessário o uso diferenciado da força. Após receber o atendimento médico, o infrator foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil no município.
No domingo, pela manhã, em Ariquemes, no km 2 da BR-421, um condutor apresentou resultado de etilômetro bem acima do limite legal, com medição de 0,61 mg/L de álcool no ar expelido pelos pulmões.
Já no período da tarde, em Vilhena, no km 52 da BR-435, outra abordagem resultou na prisão de um motociclista, após o aparelho registrar 0,49 mg/L. Os dois motoristas foram encaminhados à UNISP nos respectivos municípios.
A PRF reforça que dirigir sob a influência de álcool é uma infração gravíssima e configura crime de trânsito, colocando em risco a vida de todos os usuários da via.
A instituição reafirma o compromisso de manter ações intensificadas em todo o estado para prevenir acidentes e assegurar a fluidez do trânsito.
FONTE - PRF/RO.





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com