Alex Pretti foi abordado e imobilizado no chão após cuspir e quebrar a lanterna do veículo dos oficiais
Vídeos recentemente divulgados e verificados pela agência de notícias Reuters mostram Alex Pretti, o enfermeiro de UTI de 37 anos morto a tiros por agentes federais na manhã de sábado (24), teve um confronto físico com oficiais 11 dias antes de ser baleado.
Nos vídeos, Pretti, vestindo algumas das mesmas roupas que usava quando foi morto, aparece xingando, gritando e cuspindo em um veículo antes de chutar e quebrar uma lanterna traseira enquanto o carro começava a deixar o local.
Os agentes param o carro, saem e empurram Pretti para o chão, enquanto outros disparam gás lacrimogêneo contra uma multidão de manifestantes.
Logo depois ele deixam o enfermeiro ir embora, e o que parece ser uma arma pode ser vista em sua cintura. Ele tinha porte legal de arma.
Vídeos da morte no sábado mostram um agente sacando uma arma da cintura de Pretti depois que ele já está imobilizado no chão, segundos antes de outro agente disparar o primeiro tiro nas costas de Pretti, então desarmado.
A Reuters confirmou que o homem que confrontou os agentes no veículo é Alex Pretti, com base em sua altura, feições e roupas, que correspondem a vídeos verificados de dias depois, quando ele foi morto, e a imagens de arquivo.
O equipamento dos homens no veículo corresponde ao equipamento usado por agentes do ICE em Minneapolis. O local onde o vídeo foi gravado foi verificado pelos prédios, semáforos, faixa de pedestres, traçado da rua e cercas, que correspondem a imagens de arquivo e de satélite da área.
A sequência de eventos no vídeo coincide com imagens corroborativas da cena. A data em que o vídeo foi gravado foi confirmada por reportagens da mídia sobre o caso. (CNN)






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com