Últimas Notícias
Brasil

Em jogo de viradas, Santos perde para Chapecoense no Brasileirão

Equipe catarinense aposta nos contra-ataques, reage após virada no segundo tempo e constrói vitória por 4 a 2 diante do Peixe, nesta quarta-feira (28)

A estreia de Chapecoense e Santos no Campeonato Brasileiro de 2026 entregou tudo o que se espera de uma primeira rodada: intensidade, reviravoltas, gols bonitos e polêmica. Na noite desta quarta-feira (28), na Arena Condá, o time catarinense levou a melhor em um duelo movimentado e venceu o Peixe por 4 a 2, em uma partida marcada por eficiência nos contra-ataques e emoção até os minutos finais.




Mesmo atuando em casa, a Chapecoense optou por uma postura mais cautelosa no início, apostando na compactação defensiva e nas transições rápidas. A estratégia se mostrou acertada logo cedo. Aos 13 minutos, Marcinho encontrou Ítalo em profundidade, aproveitando falha de Alexis Duarte. O atacante avançou e só foi parado com falta dentro da área por Gabriel Brazão. Na cobrança do pênalti, Walter Clar bateu com segurança para abrir o placar.


O gol não alterou o panorama do jogo. O Santos manteve maior posse de bola e passou a rondar a área adversária com mais frequência, enquanto a Chape seguia perigosa nos contragolpes. A melhor chance santista no primeiro tempo veio aos 34 minutos, quando Lautaro Díaz acertou o travessão. O empate, no entanto, saiu apenas nos acréscimos: Gabriel Menino acertou um chute preciso da entrada da área e colocou a bola no ângulo, deixando tudo igual antes do intervalo.


O segundo tempo manteve o ritmo elevado. Aos 21 minutos, o Santos conseguiu a virada. Zé Rafael acionou Barreal, que girou sobre Victor Caetano, invadiu a área e finalizou firme de canhota para fazer 2 a 1. A resposta da Chapecoense, porém, foi rápida. Sete minutos depois, após escanteio, João Paulo ganhou pelo alto e escorou para o meio da área. Higor Meritão apareceu livre e soltou uma bomba de esquerda para empatar novamente.


Aos 34 minutos, a virada catarinense veio em mais um contra-ataque. Ítalo foi lançado, finalizou, e a bola desviou em Luan Peres antes de sobrar para Jean Carlos, que desviou de cabeça na saída de Brazão. O lance gerou muita reclamação dos jogadores do Santos, que pediram toque de mão na origem da jogada, sem sucesso.


Ainda havia tempo para mais emoção. Aos 44 minutos, a Chapecoense fechou o placar com um golaço. Em transição rápida, Jean Carlos recebeu na área e, com um toque de letra, deixou Rafael Carvalheira na boa. O camisa 99 bateu de primeira, com a perna esquerda, e acertou o ângulo, levando a Arena Condá ao delírio.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade