Fenômeno é chamado de "dentes neonatais" e pode interferir na amamentação, além de trazer riscos a saúde, diz especialista. Apesar do procedimento, formação dos dentes fixos não é afetada...
O caso foi compartilhado nas redes sociais da cirurgiã-dentista Luana Cardoso, que atendeu a criança. Ao g1, a especialista em odontopediatria contou que foi procurada pela família depois que a mãe percebeu que os dentes na bebê.
🔎 Os dentes neonatais podem surgir por fatores genéticos ou pela posição superficial do germe dentário: estrutura que dá origem ao dente, durante a gestação.
Segundo a dentista, existem dois tipos de dentes neonatais:
- Firmes, que podem permanecer na boca do bebê com acompanhamento.
- Moles, que oferecem risco porque podem se soltar e ser engolidos ou aspirados.
No caso da bebê de Cacoal, os dentes eram do tipo mole, o que exigiu a extração imediata.
“No caso de dentes amolecidos, a conduta urgente é a extração, porque eles podem causar danos à saúde do bebê, como a deglutição ou aspiração”, explicou Luana.
A especialista afirma que não há comprovação científica de que a alimentação da mãe influencie esse fenômeno. Apesar da cirurgia, Luana disse que o procedimento não prejudica a saúde bucal do bebê.
“Mesmo quando a extração é necessária, não há prejuízo futuro para a criança, já que os dentes permanentes vão se desenvolver normalmente”, concluiu.
FONTE - Por Luciana Kuster, Mateus Santos, Rede Amazônica.





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com