Avião tinha 15 pessoas a bordo. Destroços foram localizado por agricultores em zona montanhosa de difícil acesso, no nordeste da Colômbia
Os destroços do avião que estava desaparecido na Colômbia, com 15 pessoas a bordo, foram localizados na noite desta quarta-feira (28/1) em uma região montanhosa do departamento de Norte de Santander, na região nordeste do país. Não há sobreviventes.
Os destroços foram encontrados por agricultores da aldeia de Hacarí, na zona rural de Curasica. A área é de difícil acesso e estava coberta por neblina. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave destruída em um terreno inclinado. Assista:
O avião transportava 15 pessoas, entre elas 13 passageiros e dois tripulantes. Entre os ocupantes, estavam o deputado federal Diógenes Quintero e o candidato a deputado Carlos Salcedo.
O que aconteceu
O avião, um Beechcraft 1900 com matrícula HK-4709 operado pela empresa SEARCA para a companhia aérea estatal Satena, desapareceu enquanto voava entre as cidades de Cúcuta e Ocaña, no nordeste colombiano, perto da fronteira com a Venezuela.
De acordo com o plano de voo oficial, o voo NSE 8849 decolou do aeroporto Camilo Daza, em Cúcuta, às 11h42 (hora local), com previsão de pousar no aeroporto Aguas Claras, em Ocaña, às 12h05. O último contato com o controle de tráfego aéreo foi registrado às 11h54, pouco antes de a aeronave desaparecer dos radares.
As equipes de busca e resgate, que incluíram a Força Aeroespacial Colombiana e agentes da Aeronáutica Civil, foram mobilizadas assim que o avião saiu do radar. A região montanhosa entre La Playa de Belén e Hacarí, onde a última posição conhecida foi registrada, havia dificultado os esforços iniciais de localização.
A companhia aérea Satena havia divulgado que todos os recursos disponíveis foram mobilizados em coordenação com centros de comando e controle da Força Aeroespacial Colombiana e da Aeronáutica Civil, e disponibilizou uma linha telefônica para que familiares recebessem atualizações oficiais.
Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre as causas do acidente. A investigação técnica deverá identificar fatores como condições climáticas, possíveis falhas mecânicas ou outras circunstâncias que possam ter contribuído para a queda da aeronave. (Metropoles)






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com