Espaço permanecerá aberto durante a execução dos serviços...
Dentro desse contexto, o Parque Circuito sempre figurou como prioridade da gestão municipal, que ao longo de 2025 trabalhou para viabilizar os recursos e projetos necessários para promover uma ampla reforma e revitalização em toda a sua área. O parque possui uma extensão total de mil hectares, o que reforça a importância e a complexidade da intervenção.
Após um trabalho integrado entre as secretarias, a Prefeitura de Porto Velho confirmou, na manhã desta terça-feira (6), o início das obras de revitalização do espaço. Criado em 1967, o parque passou a se chamar Parque Circuito Dr. José Adelino de Moura em 2019, em homenagem a um dos mais importantes pediatras que atuaram na capital rondoniense.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinicius Miguel, a obra atende a um antigo anseio da sociedade porto-velhense e se tornou possível graças à articulação da gestão municipal. “Hoje podemos dar essa boa notícia à população. A previsão é que as obras tenham início ainda neste mês de fevereiro. Todas as medidas necessárias serão adotadas para garantir a segurança dos usuários, sem a necessidade de fechamento do parque durante esse período”.
A revitalização será executada pela própria Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), o que, segundo a gestão, garantirá maior agilidade e eficiência na execução do projeto.
O presidente da Emdur, Bruno Holanda, destacou a importância da obra para a qualidade de vida da população. “Estamos muito motivados em executar um serviço dessa magnitude, que vai proporcionar um espaço mais harmonioso e melhorar a qualidade de vida da população. Preservar o Parque Circuito é valorizar a nossa história”.
Além do Parque Circuito, a Prefeitura de Porto Velho informou que ao longo de 2026 serão realizadas intervenções em outros espaços públicos, como o Skate Parque, o Parque Natural e o Parque da Cidade, ampliando a política de valorização dos espaços de lazer e convivência na capital.
Texto: João Paulo Prudêncio
Fotos: Júnior Costa
Secretaria municipal de comunicação (Secom).





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com