Últimas Notícias
Brasil

UFC: Aspinall anuncia afastamento após descobrir síndrome rara no olho

Tom Aspinall sofreu uma lesão no olho durante a luta contra Cyril Gane, no UFC 321, em 25 de outubro

Tom Aspinall voltou a dar atualizações sobre a lesão no olho. Em 25 de outubro, o campeão peso-pesado teve a disputa contra Cyril Gane, no UFC 321, interrompida após levar uma dedada no olho. Ele foi levado ao hospital na noito do combate e compartilha novidades sobre o caso desde então.



Nesse domingo (30/11), Aspinall publicou em seu perfil nas redes sociais resultados dos exames mais recentes. Foram constatadas seis lesões, entre elas o desenvolvimento da Síndrome de Brown. A condição rara indica uma resrição do movimento do olho, por isso o lutador deve permanecer afastado dos octógonos, sem previsão de retorno.


“Dependendo da evolução clínica, podem ser necessárias injeções de esteroides perioculares direcionadas ou intervenção cirúrgica para tratar a limitação persistente da motilidade, caso os sintomas não se resolvam. O acompanhamento contínuo com especialista é necessário e permanece em andamento”, descrevia o documento publicado por Aspinall. (Confira o relatório traduzido, na íntegra, ao final da matéria).


Aspinall x Gane

Aspinall sofreu uma onda de ataques por fãs e colegas do esporte, que o acusavam de forjar a lesão para escapar do duelo. Isto porque a arbitragem da luta indicou que a dedada foi acidental.


O combate foi o evento principal do UFC 321, realizado em Abu Dhabi. Cyril Gane era o desafiante pelo cinturão peso-pesado, mas o golpe ilegal interrompeu a luta ainda no 1º round.



Confira o relatório de Tom Aspinall traduzido:

Resumo dos Achados Clínicos


Após sofrer uma lesão bilateral causada por enfiada de dedos nos olhos durante uma luta do UFC em outubro de 2025, o paciente foi diagnosticado com síndrome de Brown traumática bilateral, indicando disrupção significativa do complexo tendão–tróclea do músculo oblíquo superior. Clinicamente, ele apresenta:


Diplopia persistente em múltiplas posições de olhar, incluindo desvio lateral e olhar para cima.


Visão borrada e fotofobia após o trauma.


Restrição acentuada da elevação em adução em ambos os olhos, confirmada em avaliação ortóptica.


Redução da acuidade visual bilateral.


Depressão severa do campo visual periférico bilateral, conforme teste de campo visual de Humphrey.


Exames de imagem e investigações demonstraram:


Achados que requerem monitoramento contínuo, sem explicação estrutural definitiva identificada para o grau de déficit funcional.


Tomografia computadorizada (TC) inicialmente levantou preocupação com uma anomalia na parede orbital medial.


Ressonância magnética (RM) não demonstrou anomalia estrutural aguda que justificasse o comprometimento da motilidade ou os sintomas visuais.


Pressões intraoculares e achados do segmento anterior não identificaram a origem da limitação funcional.


Trata-se de um trauma ocular bilateral clinicamente significativo, que requer acompanhamento contínuo liderado por um especialista. O Sr. Aspinall ainda não está liberado medicamente para atividades de combate.


Manejo futuro: Dependendo da evolução clínica, podem ser necessárias injeções de esteroides perioculares direcionadas ou intervenção cirúrgica para tratar a limitação persistente da motilidade, caso os sintomas não se resolvam.


De modo geral, o quadro clínico permanece consistente com síndrome de Brown traumática bilateral significativa, associada a diplopia contínua, motilidade ocular restrita, função visual reduzida e perda substancial de campo visual. Os sintomas permaneciam sem resolução no final de novembro de 2025, e o acompanhamento contínuo com especialista é necessário e permanece em andamento. (Metropoles)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade