Presidente da Alerj está preso desde a última quarta-feira (3/12), suspeito de ter vazado informações sigilosas sobre operação da PF
Brasil - A revogação da prisão preventiva do deputado Rodrigo Bacellar (União-RJ), decidida em plenário pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) desta terça-feira (9/12).
A votação na Alerj foi realizada na segunda-feira (8/12) e decidiu aprovar o projeto de resolução que livra Bacellar da prisão preventiva, com 42 votos favoráveis, 21 contrários, duas abstenções, três ausências e um deputado licenciado.
Publicada a revogação da prisão de Bacellar no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro
A Petição nº 14.969 citada no DOERJ se refere à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em que o ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva e o afastamento de Bacellar do cargo de presidente da Alerj.
Agora, o projeto de resolução aprovado seguirá para apreciação do STF. Bacellar está preso na Superintendência da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, desde a última quarta-feira (3/12).
Prisão de Bacellar
Rodrigo Bacellar é suspeito de ter vazado informações sigilosas sobre uma operação da Polícia Federal (PF), para beneficiar o ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, preso em setembro por ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Segundo apurações da PF, o vazamento teria ajudado a obstruir a investigação, e Bacellar teria orientado TH Joias a remover objetos de casa para ocultar provas antes da chegada de agentes da PF. (Metrópoles)





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com