Projeto ficou parado por quase uma década...
Uma reunião realizada nesta última semana no Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo de Porto Velho, promoveu o alinhamento das tratativas referentes à construção da Casa da Mulher Brasileira, que se encontra em fase de reformulação do projeto arquitetônico para o início das obras.
Participaram do encontro integrantes de entidades civis e representantes políticos que atuam de forma incisiva nas pautas relacionadas à proteção dos direitos das mulheres, entre eles a deputada Cláudia de Jesus, a jornalista Luciana Oliveira, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Anne Cleyanne, além do prefeito Léo Moraes.

Durante a reunião, o Executivo Municipal apresentou o andamento do projeto e as projeções para a entrega da estrutura, que será um importante polo de combate à violência doméstica e de proteção à integridade das mulheres.
Vale destacar que o projeto está em andamento há mais de oito anos. Em razão da morosidade, o plano inicial acabou ficando defasado, tornando necessária a remodelação do projeto arquitetônico, bem como a definição de um novo terreno para a construção do prédio. A previsão é de que a obra seja concluída em 2027.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, os trabalhos desenvolvidos pela Casa da Mulher Brasileira irão integrar uma série de ações que serão implementadas ao longo de 2026 e que prometem reduzir de maneira significativa os índices de violência contra a mulher na região.
.jpeg)
“A construção da Casa da Mulher Brasileira é um passo gigantesco em defesa da integridade das mulheres porto-velhenses. Para o próximo ano, por meio da nossa coordenadoria, iremos desenvolver ações de acolhimento às vítimas e de combate aos agressores”, destacou o prefeito.
A Casa da Mulher Brasileira oferecerá atendimento humanizado, reunindo em um único espaço serviços essenciais para o enfrentamento de diversos tipos de violência doméstica, como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, Delegacia Especializada, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção da autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.
Texto: João Paulo Prudêncio
Foto: CMPPM
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com