Local é utilizado para passagens de alimentos e detento trabalhava na área que preparava as refeições do presídio; caso, que aconteceu na manhã de quinta-feira (11), resultou na exoneração do chefe do departamento do centro de detenção
Um detento identificado como Maiky Entonny Venancio França fugiu, na manhã de quinta-feira (11), do Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba por uma "brecha" utilizada para passagens de alimentos na área onde trabalhava para o preparo das refeições dentro da penitenciária.
De acordo com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), o preso conseguiu acessar a área externa ilegalmente e deixou o local antes que os policiais percebessem.
Imagens de câmeras de segurança mostram que por volta das 5h30 o homem entra na sala, abre a fresta, olha para fora, troca de roupa e foge.
A Polícia Militar foi acionada, e equipes passaram a fazer buscas no entorno do estabelecimento.
A SAP também instaurou um procedimento administrativo para investigar como a brecha foi aberta e quem é o responsável pela falha.
Como medida, o chefe do Departamento do CDP foi exonerado do cargo. Em nota enviada à CNN Brasil nesta quarta-feira (12), a polícia penal informou que um novo chefe foi designado e está na gestão da penitenciária de forma definitiva. (CNN)
O detento segue foragido.







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com