Últimas Notícias
Brasil

Policia Civil cumpre 98 medidas cautelares contra Organização Criminosa em Rondônia

 A Polícia Civil deflagrou nesta sexta (05/12) a Operação Descarrilho II, visando desarticular uma rede de tráfico e organização criminosa em Rolim de Moura e Jaru.

Foram cumpridas 98 medidas cautelares, incluindo 39 prisões preventivas, 30 buscas domiciliares e 29 bloqueios de bens, mobilizando mais de 200 policiais civis. Os mandados foram executados em Rolim de Moura, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Espigão do Oeste, Theobroma, Vale do Anari, Machadinho do Oeste e Campo Grande/MS.



A operação é da 2ª DRACO/DECCO, com apoio da SESDEC, CORE, DPI, Delegacias Regionais e Ministério Público.


Em Rolim, foram 24 prisões e 21 buscas; em Jaru, 15 prisões e 9 buscas, relacionadas inclusive a incêndios criminosos contra provedores de internet.


As investigações começaram após flagrante de sequestro e cárcere privado praticado pela facção. O trabalho revelou estrutura criminosa com hierarquia, divisão de tarefas, atuação intermunicipal, ordens vindas do RJ, uso de “laranjas” para lavagem de dinheiro e até um “tribunal do crime”. Um grupo de WhatsApp chamado “Diretoria Rolim de Moura” coordenava entregas e atividades ilícitas.


A Polícia Civil reafirma o compromisso no combate ao crime organizado e no enfrentamento ao tráfico em Rondônia. (Fonte: PCRO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade