Grupo criminoso utilizava avionetas para transporte de grandes cargas de entorpecentes entre estados da região Norte...

Durante a ação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão nas cidades de Porto Velho/RO, Campinas/SP, Itaituba/PA, Santarém/PA e Sinop/MT, todos expedidos pela 2ª Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

As investigações apontaram que o grupo criminoso se especializou no transporte aéreo de grandes quantidades de entorpecentes, utilizando avionetas para deslocamento das cargas ilícitas, contando com a atuação direta de pilotos vinculados ao esquema, além de integrantes responsáveis pelo apoio logístico, financeiro e operacional.

No curso das apurações, foram identificadas e vinculadas à organização criminosa três grandes apreensões de drogas, sendo aproximadamente 430 kg de entorpecentes na cidade de Humaitá/AM, 22 kg em Lábrea/AM — remanescentes de carga após a queima de uma aeronave utilizada no transporte — e cerca de 480 kg em Machadinho d’Oeste/RO.

Além das medidas restritivas de liberdade, a operação resultou no sequestro de bens de alto valor econômico, incluindo imóveis em condomínios de alto padrão, veículos de luxo e aeronaves, com o objetivo de descapitalizar a organização criminosa e interromper o ciclo financeiro do tráfico de drogas.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, lavagem de capitais e outros delitos correlatos, conforme apurado no curso das investigações.
FONTE E FOTOS: PF/RO.





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com