Últimas Notícias
Brasil

PF captura oito foragidos, prende dois por tráfico e apreende mais de 100 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Ações ocorreram entre 28/11 e 1/12 e resultaram em prisões, apreensões e identificação de violação no perímetro interno do aeroporto.

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos capturou oito foragidos da Justiça, prendeu duas pessoas por tráfico internacional de drogas e apreendeu mais de 100 quilos de cocaína, em uma série de ações realizadas entre 28 de novembro e a madrugada desta segunda-feira (1/12).



Os foragidos — procurados pelas Justiças de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Rio de Janeiro — foram detidos no controle migratório após alertas emitidos pelos sistemas de inteligência da PF. Entre os crimes que motivaram os mandados de prisão estão inadimplemento de pensão alimentícia, tráfico de drogas, roubo e homicídio. Todos foram apresentados às autoridades responsáveis pelas respectivas ordens de prisão.


No domingo (30/11), durante fiscalização no perímetro interno do aeroporto, policiais federais constataram violação em uma cerca de acesso ao pátio de aeronaves e identificaram movimentação irregular de um trator. Na vistoria, foram encontrados mais de 90 quilos de cocaína em tabletes, acondicionados em caixas com dispositivos eletrônicos de rastreamento. O operador terceirizado que conduzia o veículo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Ainda no domingo, no controle migratório, a PF prendeu um cidadão nigeriano que pretendia embarcar para Addis Abeba, na Etiópia. O passageiro transportava cápsulas de cocaína no interior do estômago e, devido ao risco de morte, foi conduzido ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanece internado sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até receber alta médica e ser apresentado à Justiça Federal. (Assessoria)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade