A operação revelou que as ordens partiam diretamente do Rio de Janeiro...
| foto - reprodução |
Esta sexta-feira, dia 12, marca uma ação de grande envergadura das forças de segurança contra o crime organizado no Estado.
A operação conjunta envolveu 240 integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Politec (Perícia Técnica) no cumprimento de 65 mandados judiciais distribuídos em três estados.
Detalhes da operação
Mandados executados:
- 22 prisões preventivas
- 15 medidas cautelares diversas
- 28 mandados de busca e apreensão
Abrangência:Rondônia, Mato Grosso e Rio de Janeiro
Estrutura criminosa desarticulada
A investigação identificou uma organização hierarquizada do Comando Vermelho atuando em Rondônia, com diferentes setores:
Tribunal do Crime: responsável por ordenar homicídios, extorsões e aplicar “justiça” paralela, com torturas e decaptações
Núcleo Financeiro: gerenciamento de recursos da organização através de extorsões e outras atividades ilícitas
Setor de Doutrinação: responsável pelo aliciamento e treinamento de novos integrantes
A operação revelou que as ordens partiam diretamente do Rio de Janeiro, por um dos criminosos mais procurados do país, Luiz Carlos Bandeira Rodrigues, vulgo “zeus da muzema”, apontado com um dos chefes do CV no Rio e na lista do Ministerio da Justiça como um dos mais procurados.
Com trabalho integrado da Polícia Civil de Vilhena, por meio da Draco2 e Delegacia Regional, juntamente com Comando Regional de Policiamento III da PM, captaram ordens diretas de Luiz Bandeira, vulgo “zeus” a chefes do comando vermelho de Rondônia, combinando vinda de fuzis e demais armamentos, bem como intermediando ataques de incêndio a empresas de internet em Rondônia.
Esta é uma operação significativa, pela integração das forças de segurança do Estado no combate ao crime organizado interestadual e às ações terroristas que ameaçavam a população de Rondônia. (Fonte: PCRO)







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com