Últimas Notícias
Brasil

Número de voos cancelados em SP ultrapassa 400 após vendaval

Entre quarta (10), quinta (11) e a manhã desta sexta-feira (12), o Aeroporto de Congonhas registrou 305 voos afetados; já no Aeroporto de Guarulhos, foram 117

Mais de 400 voos foram cancelados em aeroportos de São Paulo, após o vendaval que atingiu todo o estado nos últimos dias.



Entre quarta (10), quinta (11) e a manhã desta sexta-feira (12), o Aeroporto de Congonhas registrou 305 voos afetados. Já no de Guarulhos, foram 117. O total chegou a 422 viagens prejudicadas. 


O repórter Bruno Teixeira, da CNN Brasil, esteve no Aeroporto de Congonhas e conversou com clientes que estavam no saguão. Alguns deles disseram ter tido suas viagens canceladas ainda hoje. Além disso, ainda havia registros de cancelamento nos painéis.


A Aena informou que "toda a infraestrutura operacional do Aeroporto de Congonhas está disponível, assim como todos os serviços para atendimento aos passageiros".


Em contato com a CNN Brasil, a GOL, companhia aérea, informou que as operações seguem regulares nos aeroportos de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU), nesta sexta-feira (12).


"Para maior comodidade, clientes impactados pelos atrasos e cancelamentos dos últimos dois dias (10 e 11/12) que tenham disponibilidade para alterar seu voo podem fazê-lo sem custos adicionais", completou em nota.


Já a Latam, disse que "sua operação no país segue afetada pelos efeitos da meteorologia adversa registrada nesta semana em parte do sudeste do Brasil, um evento totalmente fora do controle da companhia."


A Azul também informou que diversos voos precisaram ser cancelados ou alternados para outros aeroportos. Além disso, lamentou o ocorrido.


A empresa ainda afirmou que "os clientes com passagens emitidas para os dias 11 e 12 de dezembro poderão alterar suas  viagens até o dia 18 de dezembro gratuitamente ou, ainda, se optarem pelo cancelamento do voo, manter o crédito integral do valor pago para utilizar em outra oportunidade, em até 1 ano a partir da data de emissão do bilhete." (CNN)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade