Últimas Notícias
Brasil

Norte-americano suspeito de turismo sexual de menores no Rio é preso em SP; veja

Estrangeiro possui antecedentes criminais em mais de 13 estados dos Estados Unidos

Um cidadão norte-americano foi preso nesta segunda-feira (22), suspeito de envolvimento em crimes de turismo sexual, estupro de vulnerável e favorecimento à exploração sexual infantil. A prisão ocorreu no bairro da Liberdade, na região central de São Paulo, após investigações que apuram a atuação do suspeito no Rio de Janeiro.


Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o estrangeiro possui antecedentes criminais em mais de 13 estados dos Estados Unidos, com registros por crimes como resistência à prisão e agressão policial.


As investigações tiveram início após uma denúncia feita por meio de um aplicativo de transporte. De acordo com o relato, um motorista informou que um usuário, utilizando um nome falso, solicitou uma corrida e, no local de embarque, duas menores de idade entraram no veículo como passageiras.


Durante o trajeto, o motorista conversou com as crianças, que relataram estar a caminho de um encontro com um homem mais velho que não falava português. Diante da situação suspeita, o condutor acionou as autoridades. A empresa informou ainda que o investigado teria criado, ao longo dos anos, diversas contas na plataforma, utilizando nomes falsos ou de terceiros.


No decorrer das apurações, a polícia identificou que, no dia 18 de dezembro, o usuário solicitou outra corrida no bairro do Rocha, no Rio de Janeiro, ocasião em que quatro meninas menores de idade teriam embarcado com destino ao bairro de Santo Cristo. As investigações também apontaram que o suspeito se autodeclarava, em perfis nas redes sociais, como “turista sexual” e “passport bro”.


Esses termos estão associados a indivíduos que utilizam poder econômico para obter vantagens sexuais em outros países. Ainda segundo a Polícia Civil, no último sábado (20), o investigado teria se deslocado para São Paulo com a intenção de fugir do país. Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, assim como a retenção do passaporte do suspeito.


Durante a ação, os agentes apreenderam cinco pen drives, sete cartões de memória, um notebook, cinco aparelhos celulares, diversos bichos de pelúcia, um relógio com câmera oculta e vários chips de telefonia.


As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e apurar a existência de novas vítimas. (CNN)


Veja o momento da prisão



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade