Últimas Notícias
Brasil

Mais um criminoso morre em confronto com a polícia em operação em Vilhena

Um homem identificado como Matheus Araújo Brecher morreu após ser alvejado durante uma abordagem policial na BR-364, na zona rural de Vilhena, nesta sexta-feira, 12 de dezembro de 2025. Segundo informações preliminares, ele teria atirado contra os policiais, que revidaram.

 


A ação ocorreu no mesmo dia em que forças de segurança do Estado de Rondônia desencadearam a Operação Quimera, que cumpre mandados contra integrantes do Comando Vermelho no Cone Sul de Rondônia, além de cidades do Mato Grosso e Rio de Janeiro. A operação prevê o cumprimento de 22 prisões preventivas, 28 mandados de busca e apreensão e 15 medidas cautelares diversas.

 

De acordo com fontes ligadas à segurança pública, equipes realizavam buscas nas proximidades do distrito de São Lourenço quando se depararam com Matheus Brecher. Durante a abordagem, ele teria reagido e atirado contra os policiais. Os agentes revidaram, atingindo-o com quatro disparos.

Matheus foi socorrido inicialmente a uma unidade de saúde no distrito do Guaporé e, em seguida, encaminhado a um pronto-socorro em Pimenta Bueno, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Autoridades informaram que Matheus não era alvo direto da Operação Quimera, pois seria ligado a outra facção criminosa. No entanto, ele era reconhecido por sua atuação em diversos crimes registrados na região Sul de Rondônia.

 

Entre os delitos atribuídos a ele está a participação na chacina que deixou cinco adolescentes mortos em Cabixi, em 2017. À época, Matheus e outros três suspeitos foram apontados como envolvidos no caso, que ganhou grande repercussão no estado.

 

A Operação Quimera segue em andamento, e um balanço completo deverá ser divulgado posteriormente pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania. (Rondoniaovivo)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade