Uma organização diz que ela foi enquadrada na Lei Anterrorismo após mostrar um cartaz com palavras de apoio ao grupo Palestine Action
A ativista Greta Thunberg foi presa nesta terça-feira (23/12) em Londres, na Inglaterra, em um ato pró-Palestina. A informação foi divulgada pelo grupo de campanha “Defend Our Juries” (Defenda Nossos Júris em português), com sede no Reino Unido.
Ela foi enquadrada na Lei Antiterrorismo do país britânico, enquanto segurava um cartaz escrito “eu apoio os presos do Palestine Action [organização de apoio], e me oponho ao genocídio”.
O cartaz que a ativista segurava era em apoio ao grupo Palestine Action (Ação Palestina), considerado um grupo terrorista pelo governo britânico.
Greta já foi presa outras vezes, ainda neste ano. Em outubro, foi deportada de Israel, em embarcações da Global Sumud Flotilla, que viajava até Gaza para levar ajuda humanitária. (Metrópoles)






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com