Últimas Notícias
Brasil

Funcionários de empresa de internet são encontrados mortos em Salvador

Vítimas foram encontradas com mãos e pés amarrados e marcas de tiros; polícia investiga o caso

Três funcionários de uma empresa de internet foram encontrados mortos, com mãos e pés amarrados e marcas de tiros, na noite de terça-feira (17), no bairro do Alto do Cabrito, no subúrbio de Salvador (BA). O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga o caso.



Questionada sobre a linha de investigação, a PCBA (Polícia Civil da Bahia) afirmou à CNN Brasil, nesta quinta-feira (18), que nenhuma hipótese foi descartada até o momento. Nenhum suspeito foi preso.


As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41 anos, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos. Na terça-feira (16), os três estavam trabalhando juntos no bairro de Marechal Rondon, que é vizinho ao local onde os corpos foram encontrados. Segundo a polícia, as vítimas estavam usando fardamento de uma empresa de telefonia.


O DHPP informou que, quando encontrados, os corpos apresentavam sinais compatíveis com disparos de arma de fogo. “Foram expedidas as guias para perícia e remoção, enquanto diligências e oitivas são realizadas no sentido de identificar autoria e motivação para o triplo homicídio”, afirmou a polícia.


A Planet Internet, empresa em que os três trabalhavam, divulgou nota lamentando a morte de seus colaboradores. A empresa afirmou que se solidariza com familiares, amigos e colegas. “Eles deixam uma trajetória marcada por dedicação, companheirismo e contribuição importante para todos nós. Que suas memórias permaneçam vivas em nossos corações”, informou a nota.


Veículo localizado

Na manhã desta quinta-feira (18), as Forças Estaduais de Segurança Pública localizaram o carro utilizado pelos três técnicos de internet assassinados entre os bairros do Alto do Cabrito e Marechal Rondon. O veículo modelo Kombi foi encontrado abandonado na região das Granjas Rurais.


“Realizamos perícias no local onde os corpos foram encontrados, no ponto onde os trabalhadores foram rendidos e agora no veículo da empresa”, explicou o diretor-geral do DPT (Departamento de Polícia Técnica), perito criminal Osvaldo Silva.


Ações das Polícias Militar e Civil foram intensificadas, por tempo indeterminado, entre os bairros de Alto do Cabrito e Marechal Rondon.


Reunião

Na tarde de quarta-feira (17), o secretário Marcelo Werner se reuniu com representantes de provedores de internet para garantir uma atuação coordenada contra os responsáveis pelo crime. Durante o encontro, foi definido que será criado um Canal de Comunicação direto entre as forças policiais e as empresas, com o objetivo de estreitar o compartilhamento de informações.


À imprensa, o secretário afirmou que “é prioridade número um a localização destes covardes, que de forma desumana tiraram a vida de três trabalhadores. Todos os recursos serão utilizados na identificação e localização destes indivíduos”.


Participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães; o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana; o superintendente de Inteligência da SSP, Rogério Dourado; além de representantes da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), da Associação de Provedores de Internet da Bahia e das empresas. (CNN)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade