Últimas Notícias
Brasil

Exame toxicológico: veja valores atualizados após decisão do Congresso

Exigência do exame voltar a valer para a primeira habilitação das categorias A e B

Nesta quinta-feira (4), o Congresso derrubou o veto da obrigação de exame toxicológico para a primeira habilitação nas categorias A e B da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Após a decisão, veja valores atualizados do procedimento.



Segundo a Latox (Laboratórios Associados em Toxicologia), o custo do exame varia entre R$ 100,00 e R$ 160,00 atualmente, podendo variar de acordo com a região.


Até então, esse exame era obrigatório apenas para as categorias C, D e E, que incluem o transporte de cargas e passageiros. Agora, o procedimento volta a ser necessário para todos os motoristas que pretendem tirar a primeira habilitação. 


A coleta, realizada em postos específicos, deve ser feita em cabelos ou pelos corporais (janela de detecção de 90 dias), nas seguintes regiões: braço, perna, tórax, axila e pubs (janela de 180 dias).


As mudanças foram aprovadas pelo Congresso na mesma semana em que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou uma resolução que altera o processo para obtenção da CNH para, segundo o governo, desburocratizar e baratear o processo.


A principal alteração é o fim da exigência de aulas obrigatórias em autoescolas. (CNN)




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade