Um bebê de três meses morreu em Jaru após sofrer uma reação severa ao ingerir uma fórmula infantil indicada durante consulta em uma clínica particular. O caso ocorreu na noite de sexta-feira, 5 de dezembro, e terminou com a morte de Théo Vieira de Assunção no fim da tarde do sábado seguinte.
De acordo com a família, mesmo informado sobre o quadro clínico, o médico garantiu que o consumo não causaria riscos.
Minutos após ingerir o produto, o bebê apresentou uma reação intensa, com vômitos, diarreia e taquicardia, evoluindo rapidamente para um agravamento generalizado. Ele foi levado ao Hospital Municipal, onde permaneceu em atendimento durante toda a madrugada.
Segundo os pais, desde as primeiras horas da manhã de sábado houve pedidos insistentes para a transferência urgente do bebê a outra unidade de saúde.
A regulação, no entanto, não foi autorizada e a remoção não ocorreu. Após mais de seis horas de espera, Théo não resistiu e morreu por volta das 17h.
A família, abalada, afirma buscar respostas sobre as falhas que, possivelmente, contribuíram para a morte do bebê e cobram esclarecimentos sobre o atendimento prestado tanto pela clínica quanto pelo hospital.





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com