Últimas Notícias
Brasil

Bebê de três meses m#rre após reação grave a leite prescrito em clínica de Jaru

Um bebê de três meses morreu em Jaru após sofrer uma reação severa ao ingerir uma fórmula infantil indicada durante consulta em uma clínica particular. O caso ocorreu na noite de sexta-feira, 5 de dezembro, e terminou com a morte de Théo Vieira de Assunção no fim da tarde do sábado seguinte.



Théo, filho do radialista Wesley Vieira, tinha síndrome de Down, cardiopatia e alergia à proteína do leite de vaca — condição que impede o uso do leite Infantrini, prescrito pelo pediatra responsável pelo acompanhamento semanal do bebê. 

De acordo com a família, mesmo informado sobre o quadro clínico, o médico garantiu que o consumo não causaria riscos.

Minutos após ingerir o produto, o bebê apresentou uma reação intensa, com vômitos, diarreia e taquicardia, evoluindo rapidamente para um agravamento generalizado. Ele foi levado ao Hospital Municipal, onde permaneceu em atendimento durante toda a madrugada.

Segundo os pais, desde as primeiras horas da manhã de sábado houve pedidos insistentes para a transferência urgente do bebê a outra unidade de saúde. 

A regulação, no entanto, não foi autorizada e a remoção não ocorreu. Após mais de seis horas de espera, Théo não resistiu e morreu por volta das 17h.

A família, abalada, afirma buscar respostas sobre as falhas que, possivelmente, contribuíram para a morte do bebê e cobram esclarecimentos sobre o atendimento prestado tanto pela clínica quanto pelo hospital.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade