Pela Uefa Champions League, Rodrygo volta a balançar as redes e coloca o Real Madrid em vantagem contra o Manchester City
A espera acabou. Após nove meses sem marcar pelo Real Madrid e 32 jogos, Rodrygo reencontrou o caminho do gol nesta quarta-feira (10/12). O tento foi marcado em um jogo de peso, contra o Manchester City, na Champions League. Na partida, o brasileiro brilhou abrindo o placar no primeiro tempo de disputa, aos 30 minutos.
O gol nasceu dos pés de Jude Bellingham. O meia recebeu no meio e acionou Rodrygo. O brasileiro dominou com categoria, puxou para dentro e finalizou rasteiro, cruzado, sem chances para Gianluigi Donnarumma, mandando no canto direito: 1 x 0.
A última vez que o atacante havia marcado pelo clube foi em março, contra o Atlético de Madrid. Desde então, o jogador vinha buscando o gol que comprovasse novamente sua importância.
Ele se tornou o atacante com mais jogos consecutivos sem marcar tentos na história da equipe. O marco negativo veio após um jejum de 30 partidas, em empate contra o Girona, no domingo (30/11).
No início de dezembro, Xabi Alonso, treinador do clube, deixou claro que sempre confiou nele, apesar da fase.
“(Tenho que) Confiar nele, esperar porque essas coisas no futebol mudam com uma ação, um gol… É muito o estado anímico do jogador. E o Rodrygo tem a qualidade, disputou partidas, outras não pôde jogar mais porque a disputa aqui é muito exigente, mas ninguém duvida da sua qualidade”, declarou. (Metrópoles)





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com