Um vazamento de amônia registrado na tarde deste sábado, 29 de novembro, levou funcionários do frigorífico JBS, em Pimenta Bueno, a deixarem o local às pressas. De acordo com postagens nas redes sociais, vários trabalhadores apresentaram sintomas de intoxicação, o que mobilizou equipes de emergência e gerou grande movimentação nas proximidades da empresa.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h no setor de desossa. A amônia, utilizada em frigoríficos como agente de refrigeração industrial, se espalhou pelo ambiente, fazendo com que colaboradores acionassem o alarme de evacuação e deixassem imediatamente as instalações.
Segundo informações trabalhadores perceberam o vazamento e alertaram a brigada de emergência da empresa. Mesmo com os protocolos de segurança em vigor, algumas pessoas acabaram expostas ao produto químico.
Populares que passavam pelo local também auxiliaram no resgate dos funcionários, levando vários deles ao Hospital Municipal. Os trabalhadores atendidos relataram sintomas como dor abdominal, irritação na garganta e mal-estar. A maioria conseguiu sair rapidamente do frigorífico, atravessou a BR-364 e aguardou atendimento na Linha 36, em área aberta.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar suporte às vítimas e controlar a situação. Como havia muitas pessoas envolvidas, várias viaturas foram enviadas para atender à ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente, auxiliando na organização do trânsito na BR-364 durante o atendimento.
As causas do vazamento ainda estão sendo investigadas. (Fonte: Extra de Rondônia)







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com